NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de janeiro de 2024 - 08h01

No shootout, San Jose Sharks derrota Los Angeles Kings por 4 a 3

Kaapo Kahkonen brilha com 44 defesas, Sharks vencem Kings e ampliam má fase do time de Los Angeles

A Crypto.com Arena estava lotada para enfim, encerrar a má fase do Los Angeles Kings, mas os torcedores saíram decepcionados com os donos da casa, que foram derrotados pelo San Jose Sharks por 4 a 3, nesta segunda-feira (22), com a partida sendo decidida no shootout.

“Tivemos nossos altos e baixos na temporada, acredito que estamos jogando bem melhor.” disse William Eklund, autor de um dos gols dos Sharks. A equipe ainda amarga a lanterna da NHL com 28 pontos em 47 jogos, mas soma três vitórias nas últimas seis partidas e pode chegar a terceira vitória seguida nesta terça-feira (23), quando recebe o New York Rangers em casa.

Pelo lado dos Kings, que chegaram a liderar a Divisão do Pacífico, a má fase parece não ter fim. São 11 derrotas nos últimos 13 jogos e a equipe segue caindo na classificação, ficando hoje na quarta posição na divisão, fora da classificação direta para os playoffs. “Não digo que estamos deixando a temporada escapar, mas estamos frustrados. Conseguimos marcar três gols, o que foi bom, mas pecamos na defesa.” completou o treinador dos Kings, Todd McLellan, que segue com o emprego a perigo devido aos maus resultados.

Os Sharks começaram segurando os Kings, principalmente com uma bela atuação de Kaapo Kahkonen, que cravou incríveis 18 defesas somente no primeiro período, sendo o principal responsável pelo 0 a 0 no placar durante os primeiros 20 minutos. E no melhor estilo, quem não faz, leva, os Kings saíram atrás do marcador no segundo período. Aos sete, Mike Hoffman disparou, o disco desviou no defensor Vladislav Gavrikov e sobrou para Fabian Zetterlund, que bateu David Rittich, fazendo 1 a 0 Sharks.

Dois minutos depois, San Jose puxou um belo contra-ataque e Nico Sturm achou Eklund, que voltou a marcar depois de uma seca de 17 partidas, ampliando a vantagem dos visitantes para dois gols. No final do segundo período, enfim, os Kings mostraram algum poder de reação. Num tiro de média distância, Trevor Moore bateu Kakhoken e marcou seu vigésimo primeiro gol na temporada.

O empate não demorou a vir, logo no começo do terceiro período. Adrian Kempe achou Quinton Byfield e o defensor disparou de primeira, empatando a partida em 2 a 2, para a festa dos fãs. Mas a felicidade não durou muito já que aos seis minutos, em mais um contra-ataque, Justin Bailey deixou o seu, recolocando os Sharks na frente do marcador, 3 a 2.

Sem opção, os Kings se lançaram ao ataque e foram recompensados com o gol de empate. Faltando dois minutos pro fim, com o time no power play, o treinador Todd McLellan tirou Rittich para formar o 6 contra 4 e uma linda tacada de longa distância, Drew Doughty bateu Kakhoken e empatou o jogo em 3 a 3, levando a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, os Kings ameaçaram mais, mas viram todas as cinco finalizações parar no goleiro dos Sharks e o resultado do jogo ficou para o shootout. Moore abriu a disputa perdendo sua finalização e viu o veterano Logan Couture marcar o primeiro para o time de San Jose. Kempe também parou em Kahkonen e Zetterlund fechou a disputa marcando o segundo gol dos Sharks, dando a vitória para a equipe no clássico da Califórnia.

Pela sequência da temporada 23-24, os Sharks voltam para casa e recebem o New York Rangers já nesta terça-feira (23). Os Kings terão mais uma chance de reagir na quarta-feira (24), novamente em casa, contra o Buffalo Sabres. Confira os melhores momentos da grande vitória dos Sharks sobre os Kings!

Veja os demais resultados desta segunda-feira (22) pela temporada 23-24 da NHL:

Winnipeg Jets 1 @ 4 Boston Bruins 
Vegas Golden Knights 5 @ 6 New Jersey Devils (OT)
Florida Panthers 4 @ 1 Nashville Predators
Pittsburgh Penguins 2 @ 5 Arizona Coyotes
Chicago Blackhawks 0 @ 2 Vancouver Canucks

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram