NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de janeiro de 2023 - 03h01

No shootout, Hurricanes vencem Devils e mantêm bom momento

Hurricanes capitalizam no primeiro compromisso de 2023 e alcançam 11ª vitória consecutiva

No shootout, Hurricanes vencem Devils e mantêm bom momentoNeste domingo (1), o Carolina Hurricanes (25-6-6) visitou o New Jersey Devils (23-11-3) no Prudential Center, para o primeiro compromisso das duas equipes em 2023. Contando com ótimo jogo do goleiro Antti Raanta (24 defesas, sexta vitória seguida como titular) e levando a melhor no shootout, os Canes venceram por 5 a 4.

Esta foi a expressiva 11ª vitória dos Hurricanes, que ainda ampliaram sua sequência de pontos para 17 jogos (15-0-2).

Pelos Devils, vindos de três derrotas nos últimos quatro jogos, Mackenzie Blackwood fez 43 defesas.

O JOGO

Os visitantes abriram o marcador aos oito minutos do segundo período, com Derek Stepan indo às redes após passe de Stefan Noesen (1 a 0). A vantagem dos Canes durou até os 16:19, quando Jack Hughes acertou um disparo de backhand, encerrando os quase 164 minutos de Antti Raanta sem levar gols (1 a 1).

Esse período de invencibilidade de Raanta é o terceiro maior da história da franquia Hurricanes/Whalers, ficando atrás de Trevor Kidd (1997-98, pouco mais de 219 minutos) e Kevin Weekes (2003-04, pouco mais de 183 minutos).

Carolina retomou a dianteira aos 18:14, em um gol shorthanded de Sebastian Aho, originado em um erro forçado por ele na zona neutra (2 a 1).

No terceiro período, New Jersey igualou o duelo uma vez mais. Aos 6:15, Jesper Bratt mandou disparo por entre as pernas do goleiro adversário e deixou o placar em 2 a 2.

Não parou aí. Derek Stepan, aos 8:04, pegou rebote de um disparo que acertou a trave direita de Blackwood e devolveu a folga aos Hurricanes (3 a 2). Tal folga durou apenas 34 segundos, graças ao gol de Nico Hischier (3 a 3).

Restando menos de dez minutos antes do fim, Bratt pôs os Devils na frente pela primeira vez, encaixando um wrist shot da slot (4 a 3). Porém, os anfitriões não conseguiram segurar a pequena vantagem para sempre. Aos 15:33, durante power play, Martin Necas também recorreu ao wrist shot para selar a quarta igualdade da partida (4 a 4).

Sem novas mudanças no placar ao fim dos 60 minutos regulamentares e sem gol nos cinco minutos de prorrogação, a definição viria no shootout. E o único a converter sua chance foi Andrei Svechnikov, sendo mais que suficiente no intuito de confirmar a vitória.

O Carolina Hurricanes volta ao gelo na próxima terça-feira (3), novamente como visitante, contra o New York Rangers. No dia seguinte (4), também como visitante, o New Jersey Devils tentará se recuperar contra o Detroit Red Wings.

Foto: Reprodução Twitter/Carolina Hurricanes

instagram