Após incidente de cross-checking em partida contra os Predators, astro dos Devils ficara fora por um jogo em sua primeira suspensão na Liga
O Departamento de Segurança ao Jogador da NHL suspendeu nesta terça-feira (26) o atacante Timo Meier, do New Jersey Devils, por um jogo após um incidente de cross-check envolvendo Zachary L’Heureux, do Nashville Predators. A suspensão foi anunciada nesta terça-feira (26), um dia após a vitória dos Devils por 5 a 2 sobre os Predators.
O incidente ocorreu no final do terceiro período da partida de segunda-feira. Meier aplicou um cross-check violento em L’Heureux, que ficou sangrando e não conseguiu retornar ao jogo. Os árbitros imediatamente aplicaram a Meier uma penalidade de cinco minutos e o ejetaram da partida. O técnico do New Jersey Devils, Sheldon Keefe, comentou sobre o incidente após a partida, destacando a necessidade de mais autocontrole em momentos como esse.
“Ele pensa que está em uma disputa física ali, e se o outro jogador levanta as mãos, provavelmente, seria diferente”, disse Keefe. “Não há intenção ali por parte do Timo. Ele está em uma disputa e competindo naquele momento. Mas, sim, você precisa mostrar um pouco mais de contenção e controle, com certeza. Em qualquer momento do jogo, mas especialmente no terceiro período, quando é um jogo com dois gols de diferença.”
Apesar de ficarem com um jogador a menos por cinco minutos, os Devils mataram a penalidade com sucesso, e Justin Dowling selou a vitória com um gol no final.
Essa é a primeira suspensão nos 565 jogos da carreira de Timo Meier na NHL. No entanto, ele já recebeu duas multas anteriormente: uma por jogo violento em 2017 e outra por simulação em 2019.
Com a suspensão, os Devils enfrentarão o St. Louis Blues na quarta-feira (27) sem Meier no elenco. Aos 28 anos, ele soma sete gols e 15 pontos em 24 jogos nesta temporada.