NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de abril de 2023 - 00h04

New York Islanders vence Montreal Canadiens e se garante nos playoffs da NHL

Islanders derrotam Canadiens por 4 a 2 e pegam a última vaga ainda em aberto para a pós-temporada da NHL

Na noite desta quarta-feira (12), a NHL conheceu seus 16 times classificados para os playoffs da temporada 22-23. A última vaga, ainda em aberto, ficou com o New York Islanders, que venceu o já eliminado Montreal Canadiens por 4 a 2 e garantiu uma das vagas de Wild Card na Conferência Leste, chegando aos 93 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Pittsburgh Penguins, que soma 90 com apenas mais uma partida a fazer.

Na matemática, os Pens ainda poderiam empatar com os Panthers, que somam 92 e também têm mais um jogo a ser disputado nesta quinta-feira (13). Mas, mesmo em caso de derrota do time da Flórida e vitória dos Penguins, os Panthers têm a vantagem do desempate e também já estão nos playoffs. Com a eliminação, Pittbsurgh vê a sua incrível sequência de 16 anos seguidos nos playoffs terminar.

Precisando dos dois pontos, jogando em casa e enfrentando uma equipe já fora da briga pelos playoffs, os Islanders não quiseram dar chance ao azar e partiram pra cima dos Habs logo no começo do jogo. Aos dez minutos, Brock Nelson recebeu belo passe de Kyle Palmieri e abriu o marcador, para a festa dos fãs na UBS Arena.

Mas os Canadiens, jogando sem responsabilidade, se lançaram ao ataque e chegaram ao empate no começo do segundo período. Noah Dobson perdeu o puck na zona defensiva para Jake Evans, que achou Rem Pitlick, que quase sem ângulo, bateu Ilya Sorokin e empatou o jogo em 1 a 1. Mas um minuto depois, o calouro Hudson Fasching aproveitou rebote de Sam Montembeault e recolocou os Isles na frente, 2 a 1.

Destaque da partida, Nelson marcou seu segundo gol no jogo, desviando finalização de Dobson, abrindo a vantagem de dois gols para o time da casa. Mas faltando três minutos pro fim do período, com os Habs na desvantagem numérica, o capitão de Montreal Nick Suzuki disparou no contra-ataque e diminuiu a diferença no placar para apenas um gol.

Mesmo controlando a partida, os Islanders corriam um grande risco buscando manter a liderança no jogo. Até que aos quatro minutos do terceiro período, com a equipe no powerplay, Sebastian Aho finalizou e Anders Lee com um leve desvio, bateu Montembeault e fechou o placar em 4 a 2 para o time de Nova York. Os Islanders fecham a temporada regular com 42 vitórias em 82 jogos e aguardam o resultado da partida entre Panthers e Carolina Hurricanes para saber seu adversário na primeira rodada dos playoffs.

Em caso de vitória de Florida, o time fica com a segunda vaga de Wild Card e encara os Bruins, se os Devils não vencerem os Capitals, já que New Jersey e Carolina ainda brigam pelo título da Divisão Metropolitana. Se os Hurricanes derrotarem os Panthers, os Isles ficam na primeira vaga de Wild Card e enfrentam os próprios Canes na primeira rodada dos playoffs da NHL.

Confira os melhores momentos da vitória dos Islanders sobre os Canadiens!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram