NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
18 de fevereiro de 2024 - 02h02

New Jersey Devils derrota Philadelphia Flyers em jogo a céu aberto

Nico Hischier brilha com três pontos e Devils vencem Flyers com público superior a 70 mil pessoas na Stadium Series da NHL

O MetLife Stadium, casa do New York Jets e New York Giants da NFL, recebeu um público neste sábado (17) de 70.328 torcedores que vibraram com a vitória do New Jersey Devils sobre o Philadelphia Flyers por 6 a 3, em mais uma partida a céu aberto, que fez parte da Stadium Series da NHL. Destaque para Nico Hischier, que brilhou com dois gols e uma assistência.

Foi a primeira vez que os Devils atuaram em uma partida desse tipo como mandantes e bateram o seu recorde de público na história da liga. Mesmo com a temperatura atingindo números abaixo de zero durante a partida, a torcida vibrou bastante com a emoção da partida e os nove gols marcados. A vitória confirma a boa fase dos Devils, que somam três sucessos nas últimas quatro partidas e agora estão apenas dois pontos atrás do Detroit Red Wings, na briga pela segunda vaga de Wild Card da Conferência Leste.

Pelo lado dos Flyers, destaque para Owen Tippett, que cravou dois gols e Samuel Ersson, que mesmo com a goleada, terminou o jogo com 34 defesas. A derrota manteve a equipe com 65 pontos, na terceira posição na Divisão Metropolitana, que garante vaga direta aos playoffs.

Apesar do frio, o jogo começou quente. Logo aos 30 segundos, Hischier disparou no contra-ataque e bateu Ersson para abrir o marcador para os Devils. Aos 13, Brendan Smith disparou para o gol, Ersson deu rebote e Tyler Toffoli não desperdiçou, ampliando a vantagem dos donos da casa para dois gols. O veterano chega a marca de 24 gols na temporada e está a dez gols de igualar a sua melhor marca na carreira dentro da NHL, marcada na temporada passada quando ainda atuava pelo Calgary Flames.

Já no segundo período, os Flyers finalmente acordaram e foram buscar a reação. Aos sete, Tippett aproveitou a sobra do puck perto do gol de Nico Daws e deixou o seu, diminuindo a diferença para um gol. Mas no fim do período, foi a vez de Ondrej Palat finalizar e Smith aproveitar o rebote dado por Ersson, para fazer 3 a 1 Devils.

E os últimos dois minutos do segundo período ainda foram de mais gols. Logo depois do gol de Smith, Nathan Bastian disparou uma bomba do lado direito do ataque, sem chances de defesa para o goleiro dos Flyers, 4 a 1 para o time de Nova Jersey. Menos de um minuto depois, com os visitantes no power play, Tippett marcou pela segunda vez e as equipes foram para o intervalo com o placar em 4 a 2 para os Devils.

Aos dois minutos do último período, foi a vez de Hischier brilhar novamente. O center pegou o puck na zona central do ataque e com uma bomba, marcou seu segundo gol no jogo, colocando os Devils com uma vantagem de três gols. Aos nove, os Flyers ainda ensaiaram uma reação, com o gol de Nick Seeler, que marcou pela primeira vez na temporada, mas já no fim, com Philadelphia no empty net, Bastian cravou seu segundo gol no jogo, fechando o placar em 6 a 3, para a festa dos fãs no MetLife Stadium. As 88 finalizações somando as duas equipes, é a maior marca da história em um jogo a céu aberto da NHL e o público de mais de 70 mil pessoas ficará na quinta posição na história da liga.

O estádio voltará a receber um jogo da NHL já neste domingo (18), com o clássico de Nova Iorque entre Rangers e Islanders. Já pela sequência da temporada 23-24, os Devils voltam ao gelo na terça-feira (20), fora de casa contra o Washington Capitals. Os Flyers ganham um descanso maior e jogam novamente na quarta (21), também fora de casa contra o Chicago Blackhawks. Vejam os melhores momentos e todo o show do Stadium Series entre Devils e Flyers!

Créditos na foto: site oficial da NHL

 

instagram