NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
10 de janeiro de 2023 - 20h01

‘Não podemos nos apegar ao passado’, diz técnico do Avalanche

Atual campeão da Stanley Cup, Colorado está em quinto na Divisão Central e luta para ir aos playoffs.

Jared Bednar, técnico do Colorado Avalanche, falou ao jornal local Denver Post, nesta segunda-feira (9). Analisando a situação do time, atualmente na quinta posição da Divisão Central e brigando por uma vaga nos playoffs, o head coach reafirmou a credibilidade do elenco e tentou diminuir a responsabilidade de ser o atual campeão da Stanley Cup. “Tenho confiança no time”, afirmou. “Mas essa confiança não pode se apegar ao que fizemos no passado.”

O Colorado Avalanche vem de cinco vitórias, quatro derrotas e uma derrota nos shootouts nos últimos dez jogos. O time soma 43 pontos, 11 a menos que o líder da divisão, Dallas Stars. Na briga por um dos dois Wild Cards da Conferência Oeste, os Avs estão atrás de Calgary Flames, Edmonton Oilers e Nashville Predators.

Apesar da situação crítica, para Bednar a questão é muito mais que ir ou não aos playoffs, mas ter um time pronto para os eventuais desafios. “A temporada regular é para aprender, descobrir como vencer, o que é preciso para vencer em todos os aspectos do jogo”, explicou. “Então, nosso jogo tem que merecer a vaga, de um jeito que tenhamos confiança que podemos vencer qualquer um no Oeste e na liga.”

Para além dos resultados adversos, o Colorado Avalanche enfrenta uma série de desfalques. O capitão do time, Gabriel Landeskog, passou por uma cirurgia no joelho em outubro e ainda não jogou na temporada 2022-23. Valeri Nichushkin, Bowen Byram e Josh Mason também estão afastados. Recentemente, Nathan MacKinnon voltou ao time após uma ausência de 11 jogos em dezembro.

O Avalanche volta ao rinque nesta terça-feira (10) contra o Florida Panthers. Caso vença, Colorado pode subir para quarto na divisão.

Nos últimos 20 anos, só duas vezes o campeão da Stanley Cup ficou de fora dos playoffs na temporada seguinte: o Carolina Hurricanes, em 2007, e o Los Angeles Kings, em 2015.

Foto: NHL.com

instagram