NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de março de 2023 - 12h03

Na estreia de Kane, Senators derrotam Rangers fora de casa

Equipe canadense estraga festa da estreia de Patrick Kane com grande terceiro período e conquistam vitória importante fora de casa

Nesta quinta-feira (2), o Ottawa Senators venceu o New York Rangers por 5 a 3 no Madison Square Garden em Nova York. O jogo marcou a estreia de Patrick Kane pelos Rangers, mas acabou com uma vitória importante para os Senators, que continua crescendo na temporada para disputar uma vaga no Wild Card, ficando apenas quatro pontos atrás do New York Islanders. Os Rangers, por sua vez, continuam na terceira posição na Divisão Metropolitana.

A partida começou muito boa para os Rangers, que colocaram pressão e empurraram os Senators para trás, abrindo o placar rapidamente. Num power play de Ottawa, Adam Fox roubou o disco e lançou Chris Kreider num breakaway. O experiente atacante usou toda a sua habilidade para puxar para o backhand e passar por Cam Talbot, fazendo o primeiro para a equipe visitante.

Os Senators começaram a ter o momento do jogo no final do primeiro período, forçando grandes defesas do goleiro Jaroslav Halak, mas foi apenas no meio da segunda etapa que eles conseguiram marcar. Primeiro, Alex DeBrincat chutou para o meio do crease e Shane Pinto aproveitou o bate rebate para vencer Halak e empatar. Menos de 30 segundos depois, foi a vez de Derick Brassard, em seu milésimo jogo na NHL, desviar um chute de Mathieu Joseph para colocar a equipe canadense à frente.

A alegria dos Sens, no entanto, durou pouco, já que os Rangers rapidamente equilibraram as ações, e se utilizaram de sua força ofensiva para empatar. Numa boa jogada de Artemi Panarin, ele tentou acertar o gol num backhand, mas acabou acertando o stick de Jacob Trouba, que foi creditado com o gol. Três minutos depois, Vladimir Tarasenko continuou a sua grande fase recebendo lindo passe de Mika Zibanejad para tirar de Talbot e virar para NY.

O equilíbrio da partida se manteve até o começo do terceiro período, quando os Senators, usando a sua fisicalidade, se colocaram à frente de novo. Logo nos dois minutos iniciais, Brassard aproveitou falha de Halak após um forecheck pesado da equipe e venceu o goleiro para empatar o jogo. Logo após, Claude Giroux também entrou para a festa de se aproveitar de um desempenho fraco do goleiro de Nova Iorque, colocando para dentro um rebote e virar o confronto.

Os Rangers se viam encurralados por um forte forecheck dos Senators, que dominavam a zona neutra e impediam todas as chances de transição rápida da equipe da casa. Sumido, Kane mostrou falta de entrosamento com a primeira linha de NY, e, com isso, as chances não apareceram para o camisa 88. Ottawa ainda teria um gol anulado por offside mas, num empty net dos Rangers, fecharam a vitória com Tim Stutzle.

FT: New York Rangers 3-5 Ottawa Senators

(Foto: Site NHL)

instagram