NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de outubro de 2023 - 09h10

Monahan ofusca jovens estrelas e Canadiens vencem Blackhawks

Em jogo marcado pelo primeiro encontro entre Caufield e Bedard, Canadiens seguram reação e vencem Blackhawks em casa

Neste sábado (14), o Montreal Canadiens venceu o Chicago Blackhawks por 3 a 2, no Bell Centre, em Montreal. Esse duelo marcou o primeiro encontro entre duas estrelas jovens da NHL, Connor Bedard e Cole Caufield, mas quem se destacou foi uma estrela da “velha guarda”. Com dois pontos em um segundo período quase perfeito da equipe canadense, Sean Monahan foi decisivo na vitória.

Desde o início da partida, a iniciativa era toda dos Canadiens. que criaram muitas oportunidades para marcar, principalmente por conta dos seus times especiais. O power play teve suas chances, mas o maior perigo de gol veio no penalty kill, quando Rafael Harvey-Pinard forçou uma grande defesa do goleiro Petr Mrazek. Apesar dos 21 chutes combinados, o primeiro período acabou sem gols.

No segundo período, porém, não demorou para a primeira estrela jovem brilhar. Em boa jogada de Josh Anderson, Caufield tirou da marcação e chutou no backhand, contando com uma falha de Mrazek para abrir o placar para os Canadiens. O jogo de transição de Montreal estava muito forte, e foi assim que eles conseguiram o segundo gol, quando o defensor Kaiden Guhle foi ao ataque e achou bom passe para Tanner Pearson, que finalizou e aumentou a vantagem.

O domínio dos Canadiens era grande, e a equipe parecia estar em outra rotação em relação aos adversários. Mais uma vez no penalty kill, quem teve as melhores oportunidades foram os Habs, com Alex Newhood forçando uma excelente defesa de Mrazek. No entanto, depois de um vacilo de Seth Jones, Harvey-Pinard conseguiu achar Monahan em velocidade, e o camisa 91 não desperdiçou, marcando o terceiro para Montreal.

Os Blackhawks precisavam de uma reação rápida indo para o terceiro período, e foi exatamente isso que conseguiram. Com apenas 35 segundos na etapa final, Jones tentou um chute de Jake Allen rebateu, sobrando para Tyler Johnson no crease. O atacante não desperdiçou e diminuiu a desvantagem para os visitantes.

A pressão era toda dos Blackhawks, que tentavam fazer pressão contra Allen, que, nas primeiras vezes que foi testado, não passou muita confiança. Chicago chutava da linha azul para tentar forçar rebotes, mas não conseguiam aproveitar essas oportunidades. Mrazek ainda teve que salvar o que poderia ser o quarto dos Canadiens, num chute forte de Evans.

Apesar de toda essa pressão, os Hawks só conseguiram marcar nos minutos finais, depois de terem colocado um atacante extra no lugar de Mrazek. Em uma jogada trabalhada, a equipe de Chicago se montou para um crash the net, que deu certo quando o disco sobrou, mais uma vez, para Johnson empurrar para o gol. No entanto, depois disso, eles não conseguiram criar chances para o empate, e os Habs conquistaram a vitória.

FT: Montreal Canadiens 3-2 Chicago Blackhakws

(Foto: Site NHL)

instagram