NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de fevereiro de 2024 - 00h02

Minnesota Wild derrota Vancouver Canucks em jogo de 17 gols

Wild vence Canucks por 10 a 7 em jogo alucinante, com incríveis três hat tricks assinalados

Nesta segunda-feira (19), o Xcel Energy Center em Minnesota foi palco de uma partida maluca onde 17 gols foram marcados e o Wild saiu vitorioso pra cima do Vancouver Canucks pelo placar de 10 a 7. A última vez que tantos gols foram marcados numa partida da NHL aconteceu na temporada passada, quando o Kraken venceu os Kings por 9 a 7, na prorrogação. A soma ainda está longe do recorde de todos os tempos, assinalado em 1920, na vitória do Montreal Canadiens sobre o Toronto St. Patrick´s por 14 a 7 e repetido em 1985, quando os Oilers venceram os Blackhawks por 12 a 9.

“Parecia um jogo de juvenis nas Ligas Canadenses. Tenho certeza que todos os fãs adoraram, mas não sei se os treinadores gostaram…” completou Joel Eriksson Ek, um dos três atletas que marcaram um hat trick na partida. Kirill Kaprizov do Wild e J.T. Miller dos Canucks foram os demais que assinalaram três gols na partida. Eriksson Ek e Kaprizov somaram seis pontos e ficam ao lado de Marian Gaborik na lista de maiores pontuadores em um jogo da franquia. Os dez gols também são um recorde histórico de Minnesota.

Pelo lado dos Canucks, decepção pela segunda derrota seguida. “Foi bom, mas não o suficiente. Você precisa aprender a jogar sob pressão, foram quatro ou cinco oportunidades que demos situações de cinco contra três para eles. Nossa atuação cinco contra cinco não foi ruim, criamos muitas chances, mas outras partes da partida não foram boas.” disse Rick Tocchet, treinador dos Canucks que mesmo com a derrota, ainda lidera a NHL em pontos com 80.

O começo da partida deu o tom do que seria o jogo. Os Canucks abriram 2 a 0 nas suas duas primeiras finalizações, com Ian Cole e J.T. Miller. O time da casa só conseguiu reagir no fim do período, quando Matt Boldy disparou e Eriksson Ek desviou para bater Casey DeSmith e marcar o primeiro do Wild.

Os visitantes voltaram ainda melhores e ampliaram a vantagem para 4 a 1 antes da metade do segundo período, com Elias Pettersson e o segundo de Miller. Aos 11, foi a vez de Boldy disparar no contra-ataque e marcar o segundo gol de Minnesota, mas três minutos depois, Miller fechou seu hat trick num golaço, fazendo 5 a 2 Canucks. No último lance do período, com o Wild no power play de 5 contra 3, Mats Zuccarello deixou o seu e as duas equipes foram ao intervalo com o placar de 5 a 3 para Vancouver.

No terceiro período, o time de casa, com Fleury na vaga de Gustavsson no gol, explodiu seu ataque para a festa dos fãs. Aso 29 segundos, Eriksson Ek deixou a vantagem dos Canucks em apenas um gol e menos de um minuto depois, Kaprizov empatou a partida em 5 a 5. E em incríveis 21 segundos depois, mais uma vez no power play, Eriksson Ek fechou seu hat trick, virando o jogo para os donos da casa, 6 a 5.

E o massacre seguiu impiedoso. Aos quatro minutos, a finalização de Jake Lucchini desviou em Marco Rossi e morreu na rede de DeSmith, 7 a 5 Wild. Um minuto depois, Boldy achou Kaprizov que marcou seu segundo gol, fazendo 8 a 5 Minnesota. Apesar de ter sofrido seis gols seguidos, os Canucks seguiam buscando uma reação. Aos oito, Nikita Zadorov disparou de longe e diminuiu a diferença para dois gols. E faltando menos de três minutos pro fim, Brock Boeser marcou o seu e o placar marcava 8 a 7 para o Wild.

Mas a reação de Vancouver ficou por aí. Com a equipe no empty net, Jonas Brodin e Kaprizov, fechando seu hat trick, marcaram seus gols e fecharam o placar em inacreditáveis 10 a 7. Minnesota marcou seis gols em 5:45 minutos, a quarta marca mais rápida nessa soma de gols na história. Os mais velozes foram os Canadiens que marcaram seis gols em 4:24 em 1982.

Confira os melhores momentos e todos os 17 gols da vitória do Wild sobre os Canucks!

Confira os demais jogos desta segunda-feira (19) pela temporada 23-24 da NHL:

Dallas Stars 3 @ 4 Boston Bruins (SO)
Chicago Blackhawks 3 @ 6 Carolina Hurricanes
Ottawa Senators 4 @ 2 Tampa Bay Lightning
Anaheim Ducks 4 @ 3 Buffalo Sabres
Toronto Maple Leafs 4 @ 2 St. Louis Blues
Detroit Red Wings 4 @ 3 Seattle Kraken (OT)
Edmonton Oilers 6 @ 3 Arizona Coyotes
Winnipeg Jets 3 @ 6 Calgary Flames
Vegas Golden Knights 4 @ 0 San Jose Sharks

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram