NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de setembro de 2023 - 22h09

Mikael Backlund renova com os Flames e é o novo capitão do time

Atacante sueco assina contrato de dois anos e assume capitania de Calgary, clube que defende desde 2009. 'É um dia muito especial', declarou

O Calgary Flames anunciou, nesta quarta-feira (27), a renovação do contrato de Mikael Backlund em dois anos, com salário anual de US$ 4,5 milhões. Além de estender o vínculo, o atacante sueco também foi nomeado capitão da equipe, cargo que estava vago desde 2021, após a saída de Mark Giordano.

“É um orgulho ser capitão desta franquia histórica. Estou pronto para a responsabilidade que vem junto com o ‘C’ e estou rodeado por grandes lideranças no vestiário que vão nos ajudar a dar o próximo passo rumo à Stanley Cup.”

Backlund tem 34 anos de idade e foi selecionado pelos Flames em 2007, na 24ª escolha do Draft, vindo do clube sueco Västerås. Sua estreia na NHL aconteceu em 2009, mas, antes de se firmar em Calgary, ele jogou uma temporada no Kelowna Rockets, time júnior da Western Hockey League, com o qual venceu a Ed Chynoweth Cup, e uma temporada pelo Abbotsford Heat, filiado dos Flames na American Hockey League.

“É um dia muito especial para mim e para a minha família. Calgary é a nossa casa e saber que vou continuar minha carreira aqui é importante”, declarou Backlund, sobre a renovação do contrato. Em 15 anos defendendo Flames, o sueco soma 908 jogos, 185 gols e 307 assistências. Em 2022-23, 19 gols e 37 assistência em 82 partidas. “A possibilidade de jogar meu milésimo jogo na NHL aqui e comemorar com os torcedores e com a comunidade significa muito para mim.”

Para Craig Conroy, gerente geral dos Flames, a nomeação apenas formalizou o papel que o atacante já exercia. “Ele vem sendo nosso capitão há algum tempo. Hoje renovamos o contrato e oficializamos a capitania na sua camisa. Estamos animados para vê-lo tocar sua liderança no gelo, no vestiário e em nossa comunidade.”

Com o anúncio, Backlund se torna o 21º capitão na história do clube. “Acho que a ficha ainda não caiu”, brincou o atleta. “Acho que vai demorar alguns dias, ou talvez eu até usar o C em um jogo para de fato acreditar que está lá.”

Agora, resta apenas cinco times na liga sem capitão definido: Anaheim Ducks, Arizona Coyotes, Chicago Blackhawks, Philadelphia Flyers e Seattle Kraken.

Foto: NHL.com

instagram