NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de fevereiro de 2024 - 01h02

McDavid vence ‘Skills Competition’ e leva prêmio de US$ 1 milhão

Capitão do Edmonton Oilers fica em primeiro lugar em quatro das oito provas e conquista a competição comemorativa

Toronto recebeu, nesta sexta-feira (2), o segundo evento do All-Star Weekend. A Skills Competitions consiste em oito provas de habilidades onde um elenco de 12 patinadores selecionados pelos fãs deve se alternar, buscando fazer a pontuação máxima. Vencedor em quatro quesitos, Connor McDavid, capitão do Edmonton Oilers, foi o grande campeão do mini-torneio comemorativo. “Viemos dar um show e espero que os fãs tenham gostado”, disse o jogador, entrevistado pelo ex-atleta da NHL PK Subban.

Grande estrela do evento ao lado de Auston Matthews, ídolo da torcida local, McDavid começou dominante e, de cara, faturou a primeira prova, de velocidade — uma de suas características mais marcantes.

Após assistir Nathan MacKinnon vencer no quesito de one timers (chutes de primeira), Elias Pettersson ficar em primeiro no desafio de passes e Cale Makar levar a competição de tiro mais forte, o capitão dos Oilers fez uma dobradinha e ganhou mais duas provas em sequência: o concurso de stick handling, habilidade no controle do taco e do disco, e o accuracy shot, teste de pontaria, onde os jogadores deveriam acertar quatro alvos em menos tempo.

Outro ídolo local, William Nylander, do Toronto Maple Leafs, levou a melhor na prova de mano-a-mano, ao marcar cinco gols em Cam Talbot. Foi o único quesito a contar com participação dos goleiros, os oito que disputarão o All-Star Game neste sábado (3).

Com a vitória em mãos, McDavid encerrou sua grande participação no evento vencendo, também, o último teste da noite, a pista de obstáculos, fazendo todo o percurso em pouco mais de 40 segundos.

“Ainda não pensei a respeito, mas tem alguns amigos em Edmonton que devem estar bem interessados nisso”, brincou o atacante, quando perguntado o que faria com o prêmio. “Devo doar uma parte e dividir a outra com meus colegas de time.”

O elenco da competição consistia em David Pastrnak (Boston Bruins), Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche), Connor McDavid (Edmonton Oilers), Leon Draisaitl (Edmonton Oilers), Nikita Kucherov (Tampa Bay Lightning), Auston Matthews (Toronto Maple Leafs), William Nylander (Toronto Maple Leafs), Quinn Hughes (Vancouver Canucks), J.T. Miller (Vancouver Canucks) e Elias Pettersson (Vancouver Canucks), e o defensor Cale Makar (Colorado Avalanche). Jack Hughes, atacante dos Devils, não pode participar, pois está lesionado, e foi substituído por Matthew Barzal (New York Islanders).

Para além das estrelas que participaram do torneio, o rinque teve outras presenças ilustres. Jogadores que disputarão o All-Star Game no sábado, como Sidney Crosby, estavam presentes. Connor Bedard, que não participará do Jogo das Estrelas porque está se recuperando de uma lesão, também compareceu ao evento.

Para o teste de pontaria, os passes para os jogadores foram dados pelos ex-Maple Leafs Doug Gilmour e Steve Thomas e pelas jogadoras Sarah Nurse e Blayre Turnbull, da liga feminina. Foi a segunda participação delas no All-Star Weekend. Na sexta-feira (1), quando a arena e o entorno foram abertos para as primeiras celebrações, Nurse e Turnbull disputaram um jogo amistoso com outras atletas para promover a hóquei feminino.

A competição teve um breve intervalo, onde o músico Talk, natural de Ottawa, se apresentou para o público presente na arena — vestindo uma camisa do rival Ottawa Senators.

“Os caras trabalharam duro para dar um show de verdade”, comemorou McDavid. “Acho que foi divertido, inclusive do ponto de vista competitivo. Eu fiquei exausto.”

Além de vencer o torneio e levar US$ 1 milhão para casa, McDavid teve uma participação fundamental: ele atuou como consultor, a pedido da própria liga, na formatação da Skills Competition deste ano. A intenção da NHL era trazer um formato mais interessante para os espectadores.

Foto: NHL.com

instagram