Artilheiro do Florida Panthers participou do talk show de Jim Rome e falou sobre ser campeão na presença da família
Matthew Tkachuk foi ao Jim Rome Show nesta quinta-feira (1). Campeão da Stanley Cup com o Florida Panthers, o atacante falou sobre a conquista e destacou um dos momentos mais marcantes: “A emoção da minha família (após o jogo decisivo). É algo que nunca vou esquecer.” Presentes na Amerant Bank Arena, estavam seu irmão Brady, capitão do Ottawa Senators, sua irmã Taryn, sua noiva Ellie, sua mãe, Chantal e seu pai, Keith, que foi às lágrimas. “Nunca tinha o visto chorar na minha vida”, brincou.
Keith Tkachuk teve uma carreira sólida na NHL: foram 18 anos marcantes em duas franquias. Selecionado pelo Winnipeg Jets no Draft de 1990, ele pegou a mudança do clube para Phoenix e seguiu nos Coyotes até 2001, quando foi trocado para o St. Louis Blues. Lá, jogou até 2010, com uma rápida passagem pelo Atlanta Thrashers nesse ínterim.
Apesar de quase duas décadas na liga, Keith Tkachuk não venceu a Stanley Cup. Mas a relação familiar através do hóquei sempre foi forte. Matthew e Brady nasceram no Arizona, durante a passagem do pai por Phoenix, e frequentavam o clube desde crianças. Taryn, a caçula, nasceu em St. Louis e aderiu a outra modalidade: o hóquei na grama.
Hoje, é Keith quem costuma ir aos jogos dos filhos.
Steve Goldstein, narrador dos Panthers, destacou, durante a transmissão, que Keith estava emocionado por Matthew ter conseguido algo que ele nunca alcançou. “Quem não choraria? Era meu filho lá embaixo! Ele venceu a Stanley Cup”, declarou Keith ao site oficial da NHL. “Tenho orgulho do meu menino.”
Na comemoração, Matthew passou o troféu para o pai levantar, um gesto que os atletas costumam fazer. “Foi um sonho”, disse a Jim Rome. “Entregar a Copa ao meu pai ao lado de toda a família vai ser um dos melhores momentos de toda a minha vida.”
Matthew também destacou que a presença de Keith e Brady foi importante para que ele ganhasse confiança para o jogo 7, a grande decisão. Após abrir 3 a 0 na série, os Panthers perderam os jogos 4, 5 e 6 e, de favoritos, passaram a azarões.
“Eles me acompanharam até o carro, com as mãos nos meus ombros, e me dizendo pílulas, como ‘Divirta-se'”, contou. “Nem me lembro muito bem o que diziam, para falar a verdade, mas lembro que enquanto manobrava o carro, pensava que não devia ganhar apenas pelos colegas de time, mas também pelo meu pai e o meu irmão.”
Os Panthers venceram o jogo 7 por 2 a 1 e conquistaram a Stanley Cup. Recentemente, o capitão Aleksander Barkov declarou que iria em busca do bicampeonato. Rome também abordou o assunto com Tkachuk. “Tô ficando mais ganancioso, quero ganhar de novo.”
Florida estreia na temporada 2024-25 em 8 de outubro, em casa, contra o Boston Bruins. Em cerimônia pré-jogo, o clube estenderá o banner de campeão.
Foto: NHL.com