Goleiro será agente livre irrestrito ao final da temporada
O goleiro do Minnesota Wild Marc-Andre Fleury disse que quer continuar com o time, após vitória de 5 a 2 contra o Seattle Kraken neste sábado (24). Fleury é agente livre irrestrito pendente e controla seu futuro com uma cláusula de proibição total de trocas. O limite para transações na NHL é 8 de março.
“Se fôssemos os últimos da conferência, talvez, fosse um pouco diferente”, o goleiro comentou ao The Athletic, depois do jogo. “Mas este é o meu time. Estamos lutando juntos, certo? Tenho orgulho de vencer com esta equipe. Quero que cheguemos aos playoffs. Essa é minha primeira prioridade”.
“Acho que estar na caça é divertido, é desafiador. Quero estar aqui e ver esse time chegar aos playoffs”, prosseguiu.
O Wild segue fora da disputa dos playoffs, com quatro pontos a menos do time com a vaga final do Wild Card na Conferência Oeste, Nashville Predators. Nas últimas quatro temporadas, a equipe de Minnesota conseguiu chegar aos playoffs.
“Eu não quero, simplesmente, desistir, certo? Eu gosto disso. Gosto dos caras. É um ótimo grupo. Quando vocês estão tão próximos, vocês querem fazer tudo um pelo outro. Ultimamente tem sido divertido vencer um pouco mais também”, concluiu o goleiro.
Selecionado pelo Pittsburgh Penguins como a primeira escolha geral no Draft de 2003, Fleury possui um histórico de 556-325-92, com 91,2% de defesa e média de 2,59 gols sofridos em 1.013 jogos. Em 2023-24, o goleiro de 39 anos está 12-10-3, com 89,9% de defesa e média de 2,92 gols sofridos em 24 partidas.
O contrato expirado do atleta carrega um limite máximo de US$ 3,5 milhões.
(Foto: NHL.com)