NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
10 de janeiro de 2024 - 18h01

Maple Leafs convoca Ilya Samsonov da AHL

Goleiro estava afastado desde o dia 31 de dezembro

Ilya Samsonov está de volta ao Toronto Maple Leafs.

Os Maple Leafs chamaram o goleiro de volta na quarta-feira (10), 10 dias depois de ele ter sido cortado e designado para o Toronto Marlies, da AHL. Samsonov treinou terça-feira (9) com a equipe afiliada, mas não disputou o jogo com os Marlies.

Toronto retornou Dennis Hildeby de volta aos Marlies na quarta-feira, depois de passar os últimos 10 dias servindo como reserva de Martin Jones. O head coach, Sheldon Keefe, disse que a mudança na escalação de quarta-feira foi mais para o goleiro novato do que para Samsonov. Hildeby treinará com os Marlies na quinta-feira e partirá para afiliado da AHL na sexta-feira (12) para seu primeiro jogo do ano novo.

“É disso que se trata, mas ao mesmo tempo nos dá a chance de avaliar Ilya e dar a ele a oportunidade de voltar ao grupo”, disse Keefe.

“Vamos reavaliar depois de sexta-feira.”

Ilya Samsonov foi dispensado em 31 de dezembro, depois de permitir seis gols em 21 disparos na derrota por 6-5 na prorrogação para o Columbus Blue Jackets no dia 29. Ele tem tido bastente dificuldades ao longo desta temporada. No momento, o goleiro russo tem um recorde de 5-2-6 com uma média de 3,94 gols sofridos e uma porcentagem de defesas de 86,2% em 15 jogos.

Os Leafs chamaram isso de “reinicialização física e mental” para Samsonov.

O goleiro de 26 anos está a apenas um ano de sua melhor temporada como profissional, vencendo 27 jogos, ganhando quatro shutouts e registrando a melhor porcentagem de defesas de sua carreira, 91,9%. Ele recebeu um contrato de um ano no valor de US$ 3,55 milhões em arbitragem na intertemporada.

“Acho que ele ficou muito agradecido pela forma como lidamos com isso na última parte e como ele foi capaz de trabalhar com (treinador de goleiros dos Marlies) Hannu (Toivonen) e sua combinação de passar um tempo sozinho trabalhando em seu jogo e muito tempo na academia, muito tempo para clarear a cabeça e passar pelo lado mental disso”, disse Keefe. “(Ele) teve um bom treino com os Marlies ontem, faça mais alguns desses tipos de repetições, que são importantes para ele.

“Ele está passando por isso agora e temos que ajudá-lo, mas ele também precisa se ajudar e, enquanto isso, temos que continuar a fazer o que é certo para Hiledby e seu desenvolvimento”, concluiu o head coach.

Em 146 jogos disputados na carreira, a ex escolha de primeira rodada do Washington Capitals tem um recorde de 84-34-19 com um GAA de 2,77 e uma porcentagem de defesas de 90,3%.

Com Joseph Woll cuidando de uma lesão no tornozelo, o goleiro veterano Martin Jones deu um grande passo para os Leafs. Ele foi titular nos últimos cinco jogos e conquistou quatro vitórias.

Jones, que completou 34 anos na quarta-feira, tem 8-3, com média de 1,98 gols sofridos e porcentagem de defesas de 93,4% nesta temporada.

Após o jogo de quinta-feira (11), em Nova York, os Maple Leafs jogam jogos consecutivos em casa no sábado e domingo contra o Colorado Avalanche e o Detroit Red Wings.

Em algum momento desse período, os Leafs provavelmente darão um descanso a Jones.

Keefe disse aos repórteres na quarta-feira que Jones será titular contra os Islanders.

Foto: NHL.com/Divulgação

instagram