NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de setembro de 2024 - 11h09

Maple Leafs ainda esperam trocar Nick Robertson

Jogador, como agente livre, fez a mais de dois meses o pedido para ser trocado e ainda nenhuma movimentação foi tomada

Mesmo com mais de dois meses após o pedido de troca solicitado por Nick Robertson junto ao Toronto Maple Leafs não resultar em nenhum negócio, isto não implica que ele não deva ter uma mudança de panorama em seu futuro para esta temporada.

O jogador de 22 anos detém o status de agente livre restrito e ainda espera e prefere que os Leafs o troquem, como detalhou Pierre LeBrun, no programa de rádio “OverDrive”, da TSN 1050, na última quinta-feira (5). Com uma contagem regressiva de duas semanas para o início do training camp da equipe, porém, não há garantia de que Robertson vá participar. No fim do último mês, já havia sido relatado que a negociação do jogador com clube estava estacionada e sem prazo para resolução.

“Ele ainda prefere ter uma mudança de endereço”, declarou LeBrun, no programa da TSN. “Mas isso vem lentamente acontecendo. Conseguiu uma agente muito potente em Pat Brisson, mas após checar com diversas pessoas envolvidas hoje, ele vem treinando em sua casa e a espera por uma resolução”.

“Mas o processo, certamente, não vem avançando tão rápido quanto eu penso que o seu staff gostaria, então, nós veremos aonde isso dará”, completou o jornalista.

Selecionado na escolha 53 geral do Draft de 2019, o atacante passou a maior parte de sua carreira profissional indo e voltando entre o Maple Leafs e na franquia afiliada deles na AHL (Liga Americana de Hóquei), Toronto Marlies.

Robertson está entre um dos jogadores mais proeminentes da temporada 2024-25, como agente restrito e que ainda não assinaram um novo contrato. Juntam-se ao grupo Moritz Seider e Lucas Raymond, ambos dos Red Wings; o atacante Cole Perfetti do Winnipeg Jets, e o goleiro do Boston Bruins Jeremy Swayman.

Segundo LeBrun, não seria surpresa se a situação destes jogadores se estendesse além do training camp e alcançasse até o início da temporada regular.

“Eu sempre alerto pessoas de que conjunturas como a de Nick Robertson possam ser definidos somente no último momento possível”, afirmou LeBrun. “Certamente, não há garantias de que ele seja trocado, ele não possui muita vantagem nessa situação”.

instagram