Com uma lesão no ombro, Hughes pode chegar a perder até 20 jogos da temporada 24-25 da NHL
Problema para o New Jersey Devils. Nesta quinta-feira (12), a equipe anunciou que Luke Hughes sofreu uma lesão no ombro em um treino na offseason e ficará afastado por um período de seis a oito semanas, perdendo o início da temporada 24-25 da NHL.
Pela projeção da franquia, Hughes pode perder entre 10 e 20 jogos por causa da lesão, que não necessitará de cirurgia ainda de acordo com o time. Em 2023-2024, Hughes brilhou com 47 pontos em 82 jogos, ficando na segunda posição na eleição do troféu Calder, dado ao melhor calouro da liga, conquistado por Connor Bedard, do Chicago Blackhawks.
Irmão mais novo de Jack Hughes, principal center dos Devils, e de Quinn Hughes, eleito o melhor defensor da NHL na temporada passada que defende o Vancouver Canucks, Luke tinha uma projeção de fazer o segundo par de defesa com o recém-contratado Brett Pesce, ex-Hurricanes e brigar pelo espaço na unidade de power play com Dougie Hamilton. Com a lesão, Jakub Zboril, Colton White e Santeri Hatakka devem brigar para ser um dos seis defensores do elenco principal.
Em termos de tempo de gelo, Simon Nemec, segunda escolha geral no draft de 2022, pode ter sua carga aumentada nesse período de afastamento de Hughes. Os Devils fazem seus dois primeiros jogos na temporada 24-25 nos dias 5 e 6 de outubro, enfrentando o Buffalo Sabres, em Praga, capital da República Tcheca.