NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de dezembro de 2023 - 23h12

Lesionado, Kyle Connor desfalca Jets por até oito semanas

Jogador deixou o jogo contra o Anaheim Ducks, no último domingo, após machucar o joelho. Winnipeg já o afastou do elenco

Kyle Connor, atacante do Winnipeg Jets, passou por avaliação física e foi constatado que ele deve perder de seis a oito semanas devido a uma lesão no joelho. Nesta quarta-feira (13), o clube afastou o jogador do elenco e o colocou na lista de lesionados. “Um jogador de elite, um artilheiro”, lamentou o técnico Rick Bowness. “Não vamos pedir para que ninguém o substitua, não seria realista. O que pedimos a nossos atletas é que em cada jogo, cada período, cada shift eles deem o melhor.”

Connor se machucou no último domingo (10), no segundo período do jogo contra o Anaheim Ducks, na Califórnia. O atacante dos Jets foi atingido no joelho por Ryan Strome. Mark Scheifele saiu em defesa do colega e acabou se envolvendo numa briga com o jogador dos Ducks.

A arbitragem avaliou que o lance foi intencional e, além de punir Strome com uma penalidade de cinco minutos, o expulsou do jogo. Connor, por sua vez, foi carregado para fora do gelo, pois não conseguia pisar no chão. Ele não retornou para a partida.

O placar estava empatado em 0 a 0 quando o Connor deixou o jogo. Os Jets acabaram vencendo por 4 a 2.

Com a ausência, os Jets ficam desfalcados do seu principal artilheiro na temporada. Connor lidera o time em gols, com 17, e em pontos, com 28 — ele divide a artilharia com Scheifele, que tem o mesmo número de pontos, sendo nove gols e 19 assistências.

Para o seu lugar, Dominic Toninato, do Manitoba Moose, foi chamado. “Não se substitui Kyle Connor”, reforçou o técnico. “O que está sob nosso controle é pedir de cada jogador que dê o seu máximo.”

Os Jets são terceiros colocados na Divisão Central com 34 pontos. O time segue na Califórnia e enfrenta o Los Angeles Kings nesta quarta-feira (13).

Foto: Reprodução/X/NHL

instagram