Com histórico de lesões, Andersen será reavaliado semanalmente pela franquia dos Canes
Problema para o Carolina Hurricanes. De acordo com Walter Ruff, setorista da equipe, o treinador Rod Brind´Amour confirmou que Frederik Andersen tem uma lesão e seu stauts será reavaliado a cada semana.
O último jogo do goleiro aconteceu no sábado (26), na vitória da equipe sobre o Seattle Kraken por 4 a 1, com Andersen fazendo 18 defesas na partida e atuando todos os 60 minutos. Na segunda-feira (28), o jogador ficou de fora do confronto contra o Vancouver Canucks, com os Canes convocando Spencer Martin da AHL para ser o reserva de Pyotr Kochetkov.
Aos 35 anos, Andersen vem brilhando na temporada 24-25 da NHL, somando três vitórias em quatro jogos, com uma média de 94,1% de defesas e 1,48 gol sofrido por partida. Infelizmente, lesões vêm fazendo parte da carreira do goleiro que atuou por apenas 16 jogos em 23-24 devido a um problema sanguíneo.
Sem Andersen e, provavelmente, com Kochetkov no gol como titular, os Hurricanes que somam seis vitórias em oito jogos até aqui, recebem o Boston Bruins na PNC Arena nesta quinta-feira (31).