NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de novembro de 2023 - 16h11

Lesão na mão pode fazer Sabres perderem Tage Thompson por ‘semanas’

Head coach dos Sabres, Don Granato: ‘Pode ser um pouco mais de um mês, mas não devem ser vários meses’

Conforme o head coach do Buffalo Sabres, Don Granato, declarou ao podcast WGR 550 nesta quarta-feira (15), Tage Thompson deverá ficar de fora dos gelos por “algumas semanas”. O atacante levou a pior ao bloquear um disparo ao gol, durante a derrota em casa, por 5 a 2, para o Boston Bruins nesta terça-feira (14).

“Semanas, é o que será”, assumiu Granato, em entrevista ao podcast. “Pode ser um pouco mais de um mês, mas não devem ser vários meses”.

Durante uma jogada de ataque dos Bruins, antes dos 13 minutos do segundo período, Charlie McAvoy conferiu um disparo de longa distância e na tentativa de Thompson bloquear com seu taco, por infortúnio, o disco pegou em cheio em sua mão esquerda. O atleta acabou deixando a partida, que já estava 5 a 0 para os visitantes, e o clube anunciaria que o atacante não retornaria mais à partida.

Foi uma noite complicada para Thompson, que ainda no primeiro período já havia deixado o rinque com dores. Em uma jogada em que ele partiu para cima de McAvoy, ao fintar o jogador dos Bruins ele acabou por enroscar-se com o defensor e antes de ir para o chão, ainda levou uma “solada” no peito do pé. A estrela da franquia precisou sair do gelo com ajuda, pois não estava conseguindo apoiar plenamente o peso sobre sua perna esquerda.

Inicialmente, os Sabres tinham anunciado que o atacante estava questionável para retornar à partida, por conta da colisão. Contudo ele retornou no início do segundo período.

“Ele lutou contra a primeira lesão”, declarou Granato. “Não pôde lutar contra a segunda”.

Thompson tem um papel de protagonista no ataque da franquia de Buffalo. Com 15 partidas ele soma 12 pontos, seis gols e seis assistências, para a terceira maior pontuação do time na temporada, atrás apenas de Jeff Skinner e Casey Mittelstadt, ambos com 13 pontos. Na última campanha, ele quase chegou à marca dos 100 pontos, terminou com 94 pontos (47 gols e 47 assistências) em 78 jogos.

Já com a perspectiva para a sequência dos jogos da equipe, sem Thompson, Granato afirmou que a responsabilidade recairá agora sobre os ombros de Dylan Cozens e Mittelstadt.

“Eu acho que esses são dois caras que têm um histórico de responder a adversidades e desafios, e este apresenta ser um desafio muito maior agora, a eles e a nós como um grupo”.

A próxima partida dos Sabres (7-8-1) será no sábado (18), fora de casa, diante do Winnipeg Jets (8-5-2). A franquia buscará quebrar sequência de duas derrotas seguidas e provar que pode corresponder sem seu principal atacante.

Foto: NHL.com

instagram