NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
18 de agosto de 2024 - 23h08

Landeskog pode voltar em breve, diz técnico do Avalanche

Capitão do time perdeu as duas últimas temporadas devido a uma lesão no joelho

Depois de duas temporadas afastado, Gabriel Landeskog, capitão do Colorado Avalanche, pode estar próximo do retorno aos rinques. Jared Bednar, técnico do time, falou sobre a possibilidade neste sábado (17). “Ele está se esforçando para voltar logo após o começo da temporada e, se der certo, vai ser um baita reforço para nós”, comentou. Landeskog trata de uma lesão no joelho direito.

Segunda escolha geral no Draft de 2011, selecionado pelo próprio Avalanche, Landeskog se tornou um dos símbolos da reconstrução do clube. Campeões em 1996 e em 2001, os Avs voltaram a seus dias de glória em 2022, quando conquistaram sua terceira Stanley Cup — liderados por Landeskog, Mikko Rantanen, Nathan MacKinnon e Cale Makar.

A participação de Landeskog nos playoffs é considerada heroica devido ao sacrifício feito pelo jogador. Ele havia passado por uma cirurgia no joelho em março e se recuperou a tempo de voltar para a campanha vitoriosa.

Terminada a temporada, Landeskog se submeteu a uma cirurgia definitiva no joelho em outubro e, desde então, não voltou a jogar. Em 2023, o capitão precisou de novos procedimentos para enxerto de cartilagem na região operada. Nesse ínterim, uma possível aposentadoria do sueco chegou a ser especulada na mídia, algo que foi prontamente negado por ele e pelo clube.

Landeskog voltou a patinar na reta final da temporada 2023-24 e Bednar chegou a cogitar seu retorno para os playoffs, o que acabou não acontecendo. O Avalanche foi eliminado na segunda rodada, pelo Dallas Stars.

Para o técnico, Landeskog pode voltar já no primeiro ou segundo mês de 2024-25. “Depende apenas de ele se sentir bem o bastante para dar o próximo passo”, comentou. “Estamos otimistas que ele vai conseguir.”

As declarações foram dadas durante um evento em North Charleston, na Carolina do Sul, neste fim-de-semana. Bednar foi jogador e treinador do clube da cidade, o South Carolina Stingrays, da East Coast Hockey League, que promoveu uma fan fest no sábado.

Bednar tem casa na cidade, onde costuma passar o verão, e sua história com os Stingrays não poderia ser mais especial: ele foi campeão da liga duas vezes como jogador, em 1997 e em 2001, e uma vez como treinador, em 2009.

instagram