Dubas era o general manager do Toronto Maple Leafs
O Pittsburgh Penguins contratou o Kyle Dubas, ex-general manager do Toronto Maple Leafs, para ser o novo presidente de operações de hóquei. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1) pelo time.
Além disso, Dubas também atuará como general manager interino até julho, quando pretende contratar alguém para o cargo. Ele disse querer “alguém progressista que possa, realmente, adicionar um elemento à organização, que, talvez, eu não tenha como [um] conjunto de habilidades”.
Os Penguins demitiram o presidente de operações de hóquei Brian Burke, o GM Ron Hextall e o GM assistente Chris Pryor em 14 de abril. O time de Pittsburgh não chegou aos playoffs da Stanley Cup pela primeira vez desde a campanha de estreia de Sidney Crosby, um período de 16 anos.
Dubas disse que conversou com o head coach dos Penguins, Mike Sullivan, e com Crosby, capitão da equipe, antes de assumir o cargo. Ele queria saber as expectativas dos dois para o futuro da franquia.
Com 37 anos, Dubas passou nove temporadas com os Maple Leafs, as últimas cinco como GM. Em 2022-23, o time passou da primeira rodada dos playoffs pela primeira vez desde 2004, derrotando o Tampa Bay Lightning.
Em sua coletiva de imprensa introdutória, Dubas disse que vê a tarefa que os Penguins têm pela frente como dois desafios: continuar a dar ao seu núcleo veterano a chance de lutar pelo quarto campeonato da Stanley Cup, ao mesmo tempo em que estabelece as bases para a próxima fase da franquia.
(Foto: NHL.com)