NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de abril de 2023 - 11h04

Kraken vence Coyotes e se classifica aos playoffs

Jared McCann e Jordan Eberle terminam com três pontos e auxiliam Seattle a se classificar a primeira vez aos playoffs

O Seattle Kraken recebeu em seus domínios, nesta quinta-feira (6), a equipe do Arizona Coyotes e venceu pelo placar de 4 a 2 e, com isso, se classificou pela primeira vez para os playoffs da NHL no segundo ano de história da franquia. O destaque da partida ficou por conta de Jordan Eberle que anotou um gol e deus duas assistências, chegando ao seu 61º ponto na temporada.

Além dele, Jared McCann também ajudou a equipe da casa com três pontos, sendo um gol e duas assistências, sendo o jogador com mais pontos pela franquia. Outro jogador que contribuiu para a classificação de Seattle foi o jovem Matty Beniers que marcou seu 23º gol na temporada e sua 33ª assistência, totalizando 56 pontos e sendo o quarto maior pontuador da equipe.

Pelo lado do Arizona Coyotes, Laurent Dauphin e Barrett Hayton foram os destaques, se assim podemos dizer, com ambos marcando um gol cada na partida. Mesmo com a derrota, o goleiro Karel Vejmelka não teve uma partida muito ruim, pois conseguiu defender 30 chutes dos 33 tentados a sua meta, finalizando sua atuação com 90,9% discos salvos.

Com essa vitória, o time do Seattle Kraken cravou sua vaga na pós temporada, ficando na quarta colocação da Divisão do Pacífico com 44 vitórias, 26 derrotas e um total de 96 pontos. O time do Arizona Coyotes é um dos piores times da liga neste momento, totalizando 27 vitórias e 39 derrotas, tendo um total de 67 pontos, ficando à frente somente do Chicago Blackhawks.

O JOGO

O primeiro período iniciou com um completo domínio ofensivo da equipe da casa, que pressionava em cima e finalizavam sempre a meta de Karel Vejmelka, porém, até que o goleiro estava conseguindo realizar boas defesas. O jogo estava se encaminhando para os segundos finais da primeira etapa quando Matty Beniers retomou a posso do disco no ataque, tocou para Jordan Eberle que finalizou com força e Vejmelka defendeu, entretanto, o disco voltou para Eberle, que tocou de lado e Jared McCann finalizou para o fundo das redes.

O segundo período foi ainda mais animador para os fãs que acompanhavam o Seattle Kraken na Climate Pledge Arena, que viram seu time ampliar o marcador. Vince Dunn recebeu na entrada da sua zona ofensiva, ele dominou o disco, penteou e finalizou com força ao gol de Karel, o disco passou por debaixo de suas pernas e foi para o fundo das redes.

O time dos Yotes estava totalmente entregue, até o momento e viram os mandantes abrirem o terceiro gol de vantagem. McCann disputou com ímpeto a posse do disco no campo ofensivo contra dois defensores, conseguiu retomar a posse do puck e tocou para Jordan Eberle, que com um jeito lindo, tirou Vejmelka totalmente da jogada e finalizou com força para o fundo das redes.

Com pouco mais de 11 minutos jogados, os Coyotes conseguiram tirar o zero do marcador quando Matias Macelli rouba o disco dos adversários, toca para Barrett Hayton, que, mesmo sem ângulo, acerta um lindo chute, o disco ainda desvia na trave e morre no fundo das redes.

O último período foi marcador pela continuidade dos trabalhos da equipe mandante, que conseguiu anotar mais um gol. Eberle retoma a posse do disco na defesa e dá um lindo passe para Matty Beniers, ele sai cara a cara com o goleiro, corta ligeiramente para a esquerda e finaliza no ângulo, sem chances de Karel Vejmelka realizar a defesa.

Quando a partida já estava se encaminhando para os minutos finais e com a partida completamente vencida pelo time da casa, Laurent Dauphin recebeu o disco na frente de Philip Grubauer e finalizou para o gol, mas a partida já tinha acabado e o Seattle Kraken se classificavam para os playoffs da National Hockey League.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Seattle Kraken)

instagram