NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de abril de 2023 - 05h04

Kraken vence Avalanche e se aproxima de classificação histórica

Tye Kartye marca em estreia e Kraken deixa atuais campeões da Stanley Cup perto de eliminação

Kraken vence Avalanche e se aproxima de classificação históricaNesta quarta-feira (26), a Ball Arena recebeu o quinto jogo da série entre Seattle Kraken e Colorado Avalanche, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Contando com gol do estreante em pós-temporada Tye Kartye e com as 26 defesas do goleiro Philipp Grubauer, o Kraken venceu fora de casa por 3 a 2 e está perto da classificação histórica à segunda rodada.

O sexto jogo da série ocorre na próxima sexta-feira (28), em Seattle.

Pelos Avs, atuais campeões da Stanley Cup e ameaçados de eliminação precoce (o último campeão a ser eliminado na primeira rodada dos playoffs no ano seguinte foi o St. Louis Blues, vencedor em 2019 e derrotado em 2020), Alexandar Georgiev fez 26 defesas.

O JOGO

Depois de um primeiro período sem gols, Seattle abriu o marcador no segundo terço de jogo com Morgan Geekie pegando rebote do disparo de Jaden Schwartz e mandando por entre as pernas de Georgiev, aos 6:35 (1 a 0). Pela quinta vez na série, o Kraken foi o primeiro a marcar.

A vantagem pouco durou. Aos 7:55, Mikko Rantanen recuperou o disco afastado da borda do gelo por Grubauer e disparou, acertando os patins de Nathan MacKinnon no meio do caminho; o disco foi às redes e MacKinnon foi creditado com o gol (1 a 1). E na metade do segundo período, os visitantes retomaram a liderança. Tye Kartye, eleito novato do ano na AHL atuando pelo time de Coachella Valley, recebeu passe cruzado de Jordan Eberle e encaixou um one-timer aos 9:59 (2 a 1).

Logo no início do terceiro período (1:40), Yanni Gourde fez o terceiro gol do Kraken, desviando disparo de Carson Soucy (3 a 1). Colorado até descontou com Evan Rodrigues aos 16:23 (3 a 2), mas não conseguiu levar a reação adiante e saiu do gelo com a amarga derrota.

Foto: Reprodução Twitter/Seattle Kraken

instagram