NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de janeiro de 2024 - 11h01

Kraken segura reação dos Blue Jackets e vence por 4 a 2

Power play funciona e Seattle abre 3 a 0; Columbus 'acorda' no terceiro período, marca dois gols, mas não consegue o empate

O Columbus Blue Jackets faz uma longa turnê pela Conferência Oeste e, neste domingo (28), visitou o Seattle Kraken. Após tomar 3 a 0, os visitantes reagiram na última etapa e chegaram a anotar dois gols, mas os donos da casa seguraram o resultado pelos cinco minutos finais, marcaram na rede vazia e venceram por 4 a 2.

“Demos oportunidade para que eles voltassem pro jogo e eles fizeram dois gols. Seria frustrante”, disse Jordan Eberle, que marcou duas vezes para Seattle. “Foi uma grande vitória.”

O Kraken construiu sua vitória na metade final do primeiro período, em jogo, até então, bem equilibrado. Os anfitriões aproveitaram as duas oportunidades de power play que tiveram e Eberle anotou dois gols — no primeiro, desviou o chute de Oliver Bjorkstrand, que já havia desviado em um defensor adversário; no segundo, aproveitou o rebote do goleiro Daniil Tarasov.

Entre os dois gols, Eberle também deu o passe para que, com um chute certeiro, Jared McCann marcasse o seu. Seattle foi para o vestiário com 3 a 0 na liderança e atuação segura. O atacante, no entanto, pontuou o time relaxou após a vantagem. “Gostaríamos que tivéssemos ‘matado’ o jogo. Acabamos ‘tirando o pé’ pelos 40 minutos seguintes.”

Morno, o segundo período não teve grandes chances para nenhum dos dois times, mesmo com uma penalidade para cada lado. A má notícia para Columbus foi mais uma lesão de Adam Fantilli, que deixou o jogo após um hit de McCann e não retornou. O time ainda não deu atualizações sobre o seu estado de saúde.

Os Blue Jackets voltaram com outra atitude para a etapa final. O time de Ohio chutou 18 vezes a gol e descontou duas vezes, ambas com Yegor Chinakhov. No segundo gol, a apenas quatro minutos para o fim da partida, o atacante russo se aproveitou de um vacilo e roubou o puck após o Kraken vencer um power play.

Mas a reação de Columbus parou por aí. Nos segundos finais, Brandon Tanev acertou um chute da sua zona defensiva e marcou para Seattle na rede vazia, fechando o placar em 4 a 2.

“Não começamos bem, mas demos um jeito de seguir em frente. Não desistimos e fomos para cima. Melhoramos no decorrer do jogo”, analisou Pascal Vincent, técnico dos Blue Jackets.

Columbus é lanterna da Divisão Metropolitana com 40 pontos em 49 jogos. O Kraken vai a San Jose enfrentar os Sharks. Em quinto lugar na Divisão do Pacífico, Seattle tem 52 pontos em 49 partidas.

Os dois times ainda têm compromissos antes da pausa para o All-Star Weekend, ambos na terça-feira (30). Em sua última parada na estrada, os Blue Jackets visitam o St. Louis Blues.

Outros resultados da rodada
Los Angeles Kings 3 @ 4 St. Louis Blues OT

Foto: Reprodução Twitter/Seattle Kraken

instagram