NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
29 de abril de 2024 - 18:06

Seattle Kraken demite técnico Dave Hakstol

Time perdeu os playoffs depois de chegar à segunda rodada na temporada passada

Dave Hakstol é demitido do Seattle Kraken após três temporadas.Dave Hakstol não é mais head coach do Seattle Kraken. A equipe anunciou o desligamento do treinador nesta segunda-feira (29). Hakstol estava no comando há três anos, desde a criação da franquia em 2021. Um nome de um substituto ainda será anunciado.

O Kraken teve um recorde de 34-35-13 na temporada passada, terminando em sexto lugar na Divisão do Pacífico e perdendo os playoffs pela segunda vez em três temporadas.

Hakstol termina sua passagem pela equipe com um recorde de 107-112-27. Ele liderou Seattle em sua primeira aparição nos playoffs em 2023, apenas em sua segunda temporada de existência, e derrotou o atual campeão da Stanley Cup, Colorado Avalanche, na primeira rodada, antes de cair para o Dallas Stars em sete jogos na fase seguinte.

Ele foi finalista em 2023 do Prêmio Jack Adams concedido ao técnico do ano da NHL com uma campanha de 241-213-69 em 523 jogos com Seattle e Philadelphia Flyers.

“Agradeço a Dave por seu trabalho duro e dedicação à franquia Kraken”, disse Francis, em comunicado. “Após a nossa análise de final de temporada, decidimos fazer uma mudança na nossa posição de head coach. Estas decisões nunca são fáceis, mas sentimos que este é um passo necessário para ajudar a garantir que a nossa equipe continue a melhorar e a evoluir. Dave é um bom treinador e uma pessoa incrível. Desejamos a ele e sua família tudo de melhor. Começaremos nossa busca pelo próximo treinador do Kraken imediatamente.”

Hakstol passou quatro temporadas atrás do banco no Philadelphia Flyers de 2015 a 2019 e duas temporadas como assistente técnico no Toronto Maple Leafs de 2019 a 2021.

O assistente técnico do Kraken, Paul McFarland, também não retornará na próxima temporada.

“Também gostaríamos de agradecer a Paul por suas contribuições ao nosso time de hockey e desejar a ele e sua família boa sorte no futuro”, disse Francis.

A equipe anunciou que o general manager, Ron Francis, começará sua busca pelo substituto de Hakstol imediatamente.

Dave Hakstol é o décimo técnico a ser demitido nesta temporada, juntando-se a Jay Woodcroft (Edmonton Oilers), Dean Evason (Minnesota Wild), Craig Berube (St. Louis Blues), D.J. Smith (Ottawa Senatos), Lane Lambert (New York Islanders), Todd McLellan (Los Angeles Kings), Lindy Ruff (New Jersey Devils), Don Granato (Buffalo Sabres) e David Quinn (San Jose Sharks).

Foto: NHL.com/Divulgação

instagram