NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
14 de julho de 2023 - 23h07

Kadri não se abala com situação dos Flames: ‘Joguei em Toronto’

"Posso lidar com essas coisas facilmente", disse o atacante, sobre a pressão de jogar em Calgary. Ele tem mais 6 anos de contrato com o time

Na última quarta-feira (12), Nazem Kadri foi o convidado do podcast Flames Talk, da SportsNet, dedicado ao Calgary Flames. Em pouco menos de 20 minutos de conversa com os apresentadores Pat Steinberg e Aaron Vickers, o  atacante falou sobre como a oscilação da franquia de Alberta não lhe abala nem um pouco. “Joguei por 10 anos em Toronto. Posso lidar com essas coisas facilmente”, brincou.

Kadri vem de sua primeira temporada em Calgary. O atacante foi contratado como agente livre logo após os Flames perderem Johnny Gaudreau e Matthew Tkachuk. Ele assinou um vínculo de sete anos, com salários anuais de US$ 7 milhões.

Campeão da Stanley Cup em 1989, Calgary e sua fanática torcida vivem há 34 anos a expectativa do segundo título. O melhor resultado obtido nesse período foi o vice-campeonato em 2004, quando perderam a copa para o Tampa Bay Lightning. Oscilando nas últimas temporadas, os Flames lidam com uma forte cobrança e, em 2022-23, não se classificaram aos playoffs.

“Foi um ano estranho”, definiu Kadri, enfatizando que uma década defendendo o Toronto Maple Leafs o deixou calejado para lidar com decepções. “Pra mim, não tem problema. Gosto de chegar no fim da temporada e fazer um balanço, ver em que posso melhorar.” O atacante terminou a temporada com 24 gols e 32 assistências em 82 jogos.

Segundo Kadri, seu único estresse na chegada aos Flames foi o processo de mudança para Calgary junto com a família. “Foi caótico”, disse, explicando que logo se adaptou à cidade e ao modo de vida dos calgarianos. Na terça (11), Kadri participou de festejos country, algo muito tradicional na região.

Kadri também falou brevemente sobre o futuro do time e o trabalho com Ryan Huska, ex-assistente que foi promovido a head coach dos Flames em junho. “Estive com ele várias vezes depois do anúncio. Ele tem experiência e conhece a franquia”, comentou o atacante, declarando ter muita fé no novo treinador. Ele também fez elogios ao gerente geral Craig Conroy. “Adoro Connie! Ele é um cara que gosta de estar com as pessoas e tem uma boa cabeça para o hóquei.”

Canadense de ascendência libanesa, Kadri foi o primeiro muçulmano a vencer a Stanley Cup, com o Colorado Avalanche, na temporada 2021-22. Na comemoração, ele levou a copa para uma mesquita de London, Ontario, sua cidade natal. Foi a primeira vez que o troféu foi erguido em um templo de fé islâmica. “Acho que é algo importante, principalmente por causa da islamofobia nos dias de hoje”, disse seu pai, Samir.

Foto: NHL.com

instagram