Atacante sofreu um corte profundo perto do quadríceps; Time de Seattle convocou Shane Wright da AHL
Jordan Eberle, atacante do Seattle Kraken, sofreu um corte profundo perto do quadríceps durante treino do time nesta quarta-feira (8). O Kraken convocou Shane Wright, que joga com o Coachella Valley Firebirds da AHL, para integrar a equipe.
Eberle teve que fazer uma ressonância magnética. “Não estava jorrando [sangue], mas foi um corte profundo, então, eles o levaram para um hospital”, disse o general manager do Kraken, Ron Francis, segundo Geoff Baker, do Seattle Times.
Francis também disse que o corte foi causado acidentalmente por Jaden Schwartz, depois que ele pisou em um disco e perdeu o equilíbrio.
Selecionado pelo Edmonton Oilers como a 22ª escolha geral no Draft de 2008, Eberle possui um histórico de 662 pontos (283 gols e 379 assistências) em 953 jogos. Em 2023-24, o atacante de 33 anos tem um gol e uma assistência, totalizando quatro pontos em 13 partidas.
“Acho que escapamos de uma boa”, comentou Francis. “Mas ele estará bem dolorido amanhã”.
O Kraken selecionou Wright como a quarta escolha geral no Draft de 2022. Ele recebeu uma isenção do acordo NHL-CHL para ser elegível para jogar na AHL nesta temporada, apesar de ser um jogador nascido em 2004. O atacante tem seis pontos (quatro gols e duas assistências) em sete disputas para iniciar a temporada com os Firebirds.
A equipe também convocou o atacante Ryan Winterton, que também joga com os Firebirds, por causa de outro jogador não revelado que sofreu uma lesão.
Winterton foi selecionado pelo Kraken como a 67ª escolha geral no Draft de 2021. O atacante de 20 anos nunca participou de uma partida da NHL em temporada regular. Na AHL, ele tem cinco pontos (três gols e duas assistências) em sete jogos de 2023-24.
O Kraken (4-6-3) enfrente o Colorado Avalanche (8-3-0) nesta quinta-feira (9).
(Foto: Reprodução Twitter/Seattle Kraken)