NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de março de 2023 - 14h03

Jordan Binnington é suspenso por dois jogos após conduta antidesportiva

Goleiro do St. Louis Blues deu um soco em Ryan Hartman, atacante do Minnesota Wild, durante jogo

Jordan Binnington, goleiro do St. Louis Blues, foi suspenso por dois jogos após ter uma conduta antidesportiva em jogo contra o Minnesota Wild. A decisão foi tomada pelo Departamento de Segurança do Jogador da NHL nesta quinta-feira (16).

Binnington se revoltou quando Ryan Hartman, atacante do time de Minnesota, colidiu com ele após o quinto gol do Wild. O goleiro ficou incomodado com a comemoração do time rival e deu um soco em Hartman. A briga foi interrompida pelos árbitros antes que Marc-Andre Fleury, goleiro do Wild, fosse participar também.

O goleiro dos Blues recebeu uma penalidade de dois minutos por sair da frente do gol, bem como uma penalidade de cinco minutos por má conduta durante o jogo.

Esta é a primeira suspensão que Binnington recebeu em sua carreira. O Departamento de Segurança do Jogador avaliou que ele, imprudentemente, forçou sua entrada na celebração do Wild,por uma questão de retaliação, acrescentando que seu comportamento não seria tolerado.

Após a partida, Binnington disse que acha que o impacto do soco foi exagerado e que a teatralidade de Hartman fez com que parecesse pior do que realmente aconteceu.

Binnington acrescentou ainda que acredita que Hartman não o acertou por acaso. “Sabemos o tipo de jogador que ele é”, disse. “Na verdade, gosto do jogo dele, para ser honesto. Ele joga duro e eu respeito isso, e não é problema. (Mas) ele sabe o que está fazendo. Ele é bom nisso.”

Hartman disse não estar surpreso pela reação de Binnington. “Nada de novo dele”, disse após o jogo, de acordo com Joe Smith, do The Athletic. “Ele tem feito coisas assim há um tempo.”

Fleury nunca esteve em uma luta entre goleiros em sua carreira na NHL, mas estava preparado para defender seu companheiro de equipe. “Eu senti que era o meu cara”, disse Fleury. “Eu tinha que cuidar dele.”

O Wild compartilhou um vídeo da reação de Fleury no momento da briga:

Foto: Reprodução Twitter/St. Louis Blues

instagram