Após uma temporada com Colorado, atacante é agente livre, mas quer permanecer no clube
O Colorado Avalanche foi eliminado dos playoffs na última sexta-feira (17), após derrota para o Dallas Stars por 2 a 1, na prorrogação do jogo 6. No vestiário, em coletiva após a desclassificação, Jonathan Drouin foi questionado sobre seu futuro. Após uma temporada nos Avs, o atacante se tornará agente livre nesta offseason. “Gostaria de ficar aqui e assinar com o clube”, afirmou. “É um ótimo lugar para jogar hóquei.”
Drouin tem 29 anos de idade e está em atividade na NHL desde 2014. O atacante foi a terceira escolha geral do Draft de 2013, selecionado pelo Tampa Bay Lightning. Ele passou maior parte de sua carreira no Montreal Canadiens e, durante essa fase, encarou fortes críticas quanto ao seu desempenho e alguns chegaram a considerá-lo um draft bust. “Foram anos difíceis em Montreal, então, chegar aqui, jogar com esse time, encontrar o meu caminho foi muito legal.”
Drouin assinou com o Avalanche por um ano, na última offseason, com salário anual de US$ 825 mil. O baixo custo da aposta fez com que sua chegada fosse bem-vinda por parte dos críticos. Ryan S. Clark, da ESPN americana, opinou que Colorado seria o lugar perfeito para ele e Kerry Collins, setorista do Avalanche em The Hockey Writers, afirmou que, enfim, Drouin estava deixando sua marca no gelo.
Em seu único ano com os Avs, Drouin registrou 19 gols e 37 assistências, seu melhor desempenho em dez temporadas na liga. “Todo o crédito para o pessoal daqui, da comissão técnica ao time. Um baita grupo, muitos jogadores bons.”
O Avalanche terminou a temporada com 107 pontos, em terceiro lugar na Divisão Central e quarto lugar geral na Conferência Oeste. Nos playoffs, antes de cair para o Dallas Stars, o clube de Denver passou pelo Winnipeg Jets na primeira fase.
Foto: Reprodução/YouTube/DNVR Sports