Longe dos playoffs, treinador do Philadelphia Flyers viu coisas boas para o futuro da franquia
Olhando a tabela da classificação, o Philadelphia Flyers tem a sexta pior campanha de toda a NHL, somando apenas 26 vitórias em 70 partidas até aqui e os playoffs seguem longe da franquia. Mas o treinador da equipe, John Tortorella, confirmou que viu alguns bons aspectos da equipe, de olho no futuro do elenco. “Todos pensam que a temporada foi perdida. Sabíamos que iríamos sofrer neste ano. Respeito esse clube e competimos toda noite.” disse Tortorella, em entrevista a N de 26 anosHL.com
O técnico culpou a má posição na tabela a contusão de Travis Konecny, que se lesionou em fevereiro e ainda não retornou ao time. Mesmo com esse tempo de fora, o jogador ainda lidera a equipe em gols com 27 e em pontos com 54. “Perder TK (Konecny) foi um golpe duro. Ele era o centro de nosso ataque e não nos encontramos depois da saída dele.”, disse o treinador.
As boas notícias dos Flyers vêm de alguns jovens no elenco, destaque para Owen Tippett e Noah Cates, ambos com 24 anos, e Joel Farabee com 23, que vem tendo as melhores temporadas de suas ainda curtas carreiras da NHL. Outra notícia boa é a recuperação de Carter Hart, que vem apresentando 91,3% de defesas na temporada, bem melhor do que os dois últimos anos.
Ainda com chances matemáticas de classificação, os Flyers buscam um milagre para chegar na pós-temporada, já que somam 64 pontos, ficando 15 atrás do Florida Panthers, que tem a segunda e última vaga de Wild Card na Conferência Leste. Próximo compromisso do time de Tortorella será na quinta-feira (23), recebendo o Minnesota Wild.
Créditos na foto: site oficial da NHL