Um dos principais nome do elenco dos Ducks, Gibson ficará de fora do início da temporada 24-25 da NHL
Problema para o Anaheim Ducks perto do início da temporada 24-25 da NHL. Nesta quinta-feira (26), a equipe anunciou que John Gibson ficará afastado de três a seis semanas após ser submetido a uma apendicectomia, para corrigir uma inflamação do apêndice.
Com a estreia marcada para o dia 12 de outubro, Gibson, goleiro titular do time, deve ficar de fora na reta inicial do time da Califórnia. O atleta já não tinha participado de nenhum jogo da pré-temporada. Em 23-24, o veterano de 31 anos sofreu com a má campanha dos Ducks, apresentando 88,8% de defesas por jogo, além de uma média de 3,54 gols sofridos por partida.
Fora dos playoffs por seis temporadas seguidas com Anaheim, Gibson sempre foi um nome muito especulado para deixar a franquia. O goleiro ainda tem mais três anos de contrato com os Ducks, com um valor anual de US$ 6,4 milhões.
Na ausência de Gibson, a titularidade do gol deve ficar com Lukas Dostal, que teve números melhores do que o veterano em 23-24, com 90,2% de defesas e 3,33 gols sofridos por partida, somando 14 vitórias em 38 jogos. O jovem de 24 anos ainda foi fundamental para a conquista do Campeonato Mundial de 2024 pela República Tcheca, com incríveis 93,9 defesas e uma média de apenas 1,58 gol sofrido por partida.