NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de abril de 2024 - 16h04

Jogadores dos Coyotes são avisados de mudança para o Utah

Bill Armstrong, GM de Arizona, encontrou com o elenco nesta sexta-feira e informou sobre realocação; time venceu o Edmonton Oilers

Nesta sexta-feira (12), o Arizona Coyotes visitou o Edmonton Oilers e conseguiu uma grande vitória, por 3 a 2, na prorrogação. A notícia mais importante, no entanto, foi o encontro do gerente geral Bill Armstrong com os atletas antes da partida. De acordo com Elliotte Friedman, jornalista da SportsNet, o dirigente informou seus jogadores da mudança da franquia para o estado do Utah, que deve acontecer já nesta offseason.

A potencial realocação do Arizona Coyotes para Salt Lake City, capital do Utah, virou o assunto da semana na NHL. Após a vitória desta sexta, nenhum jogador concedeu a tradicional coletiva pós-jogo e o técnico Andre Tourigny falou que sua entrevista se resumiria ao que aconteceu na partida. “Se vocês tiverem alguma pergunta sobre o jogo, responderei com maior prazer”, disse, com bom humor.

A eventual mudança encerraria uma série de desentendimentos da franquia com o estado do Arizona e diversas prefeituras locais, em um imbróglio que já dura cerca de 15 anos. A expectativa é de que a franquia seja comprada pelo casal Ryan e Ashley Smith, proprietários do Utah Jazz, da NBA. A equipe jogaria no Delta Center, mesma arena utilizada na liga de basquete.

Embora nenhum acordo tenha sido oficializado, a notícia já é tratada como fato nos bastidores. Craig Morgan, setorista dos Coyotes para o grupo PHNX Sports, apurou com fontes que o anúncio deve ser feito na quarta-feira (17), data do último jogo em casa dos Yotes na temporada.

Atualmente, o estado do Utah tem apenas um clube profissional de hóquei no gelo, o Utah Grizzlies, franquia da ECHL filiada ao Colorado Avalanche. Sediada desde 2005 em West Valley City, cidade na região metropolitana de Salt Lake City, a equipe manda seus jogos no Maverik Center, arena com capacidade para 10 mil espectadores.

Foto: NBA.com

instagram