NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de abril de 2023 - 18h04

Jogadores do Montreal Canadiens desfalcam o time no final da temporada

David Savard, Sean Monahan e Alex Belzile estão afastados por lesões

David Savard, Sean Monahan e Alex Belzile sofreram lesões e desfalcam o Montreal Canadiens no final da temporada 2022-23.

Savard está fora por causa de uma lesão no joelho e já havia perdido dois jogos. O atacante tem 20 pontos (três gols e 17 assistências) em 62 partidas nesta temporada.

“Ele é uma grande presença no gelo para nós”, disse o atacante dos Habs, Nick Suzuki, nesta segunda-feira (3). “É difícil vê-lo de fora, mas ainda temos outros caras que são fortes na defesa. Ele tem sido uma grande parte do nosso grupo desde que se juntou a nós. Sinto muito por ele não poder terminar a temporada conosco”.

Monahan, que não joga desde 5 de dezembro, passou por uma cirurgia para tratar uma lesão na virilha. O atacante fez seis gols e 11 assistências, totalizando 17 pontos em 25 partidas em 2022-23. Esta foi a primeira temporada dele com o time, após ser adquirido do Calgary Flames no dia 18 de agosto.

O jogador de 28 anos está na última temporada de um contrato de sete anos que assinou com os Flames, em 19 de agosto de 2016 e, após o fim desta campanha, pode se tornar um agente livre irrestrito.

Suzuki também comentou sobre Monahan, dizendo que todos do time se sentem mal por ele. “Ele passou por muitas cirurgias nos últimos anos. Seu ânimo está o mais alto possível. Tem sido um ano difícil para ele. Ele estava jogando tão bem e as coisas simplesmente pioraram. Tenho conversado com ele muito ultimamente. Ele só quer voltar, ter um bom verão (do hemisfério norte). Ele sabe que pode ser um jogador muito bom. Espero que um time veja isso também”, adicionou.

Belzile quebrou a perna. Nesta temporada, o atacante de 31 anos tem 14 pontos (seis gols e oito assistências) em 31 jogos na NHL e 26 pontos (14 gols e 12 assistências) em 31 partidas pelo Laval Rocket, time da AHL. Ele assinou um contrato de um ano com os Canadiens no dia 13 de julho e pode ser um agente livre irrestrito após 2022-23.

“No tempo em que ele esteve na escala, ele tem sido uma grande parte do nosso time nas penalidades”, disse o defensor dos Habs, Joel Edmundson. “Ele está completando nossa quarta linha agora e está jogando um hóquei muito bom. É uma pena vê-lo de fora agora, mas acho que ele, definitivamente, fez um nome para si mesmo.”

Os Canadiens (30-41-6) têm sofrido com desfalques durante toda a temporada e ocupam a última posição na Divisão do Atlântico, desclassificados para os playoffs.

Foto: NHL.com

instagram