NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
31 de dezembro de 2023 - 19h12

Jets vencem Wild em jogo 1.000 de Marc-Andre Fleury

Fleury chega a marca histórica de 1.000 jogos na NHL, mas não evita a derrota do Wild para os Jets por 3 a 2

O Winnipeg Jets colocou água no chopp de Marc-Andre Fleury e o Minnesota Wild. O time canadense conquistou uma grande vitória por 3 a 2 e estragou a festa de Fleury, que atingiu a marca de 1.000 jogos na NHL. O veterano goleiro é o quarto da posição que chegou na milésima partida, e fica ao lado de lendas como Martin Brodeur, Roberto Luongo e Patrick Roy. E se tivesse vencido, Fleury teria empatado com Roy em segundo na lista de maiores vencedores na liga, ficando apenas atrás de Brodeur.

Além da festa, a partida era importante dentro da Divisão Central, onde a briga pelas vagas aos playoffs segue acirrada. Os dois pontos conquistado levaram os Jets para 48 na temporada 23-24 e ao lado de Stars e Avalanche, seguem embolados na briga pela ponta. Já o Wild, que recentemente trocou de técnico, com John Hynes assumindo a equipe, soma 36 pontos e continua na vice-lanterna da divisão, a frente apenas do Chicago Blackhawks.

Os dois times tinham se enfrentado no último sábado (30), em Winnipeg, com os Jets também vencendo a partida por 4 a 2. Além da derrota, o Wild ficou sem Filip Gustavsson, Vinni Lettieri e a estrela Kirill Kaprizov, todos lesionados nesta mesma partida. Mas mesmo com os desfalques, o time da casa começou bem a partida e abriu o marcador no fim do primeiro período, quando Jared Spurgeon disparou para o gol e com um leve desvio, Marcus Foligno tirou as chances de defesa de Laurent Brossoit e abriu o marcador para Minnesota.

A reação não demorou. Aos dois minutos do segundo período, Mason Appleton disparou para o gol e no rebote de Fleury, Adam Lowry empatou a partida em 1 a 1. Com a igualdade no placar, os Jets partiram pra cima na busca da virada, chegando a silenciar o Xcel Energy Center. Mas a defesa do Wild suportou bem a pressão e o empate foi mantido para o terceiro período.

E no melhor estilo quem não faz, leva, o time da casa voltou a ficar na frente no começo dos últimos 20 minutos. Com a equipe no power play, Marcus Johansson achou Freddy Gaudreau que de primeira, bateu Brossoit e recolocou Minnesota na frente, 2 a 1. Mas logo depois, Jake Middleton cometeu uma penalidade, deixando os Jets com a vantagem numérica. E os visitantes não desperdiçaram a oportunidade, numa bela jogada coletiva finalizada por Vladislav Namestnikov.

E aos sete, mais uma vez com Winnipeg no power play, Brendan Dillon disparou e no rebote, Dominic Toninato marcou seu primeiro gol na temporada 23-24, dando a vitória aos Jets fora de casa. Pela sequência da temporada, os dois times abrem o ano de 2024 na terça-feira. O Wild segue em Minnesota e recebe o Calgary Flames, enquanto os Jets voltam para o Canadá e enfrentam o Tampa Bay Lightning.

Confira os melhores momentos da emocionante vitória do Winnipeg Jets sobre o Minnesota Wild

Créditos na foto: site oficial da NHL e youtube.com

instagram