Em temporada de 'ressurgimento', atacante Sean Monahan chega ao Winnipeg Jets para ajudar a equipe na corrida por uma vaga nos playoffs
O Winnipeg Jets está adquirindo o atacante Sean Monahan do Montreal Canadiens via troca. No negócio, Montreal receberá uma escolha de primeira rodada no Draft em 2024 e uma seleção de Draft condicional, anunciaram os clubes na sexta-feira (2).
A escolha condicional é uma de terceira rodada em 2027 se Winnipeg vencer a Stanley Cup, de acordo com Darren Dreger, da TSN.
Monahan é um free agent irrestrito pendente e foi visto como o principal pivô disponível no trade deadline deste ano, depois que Elias Lindholm foi negociado com o Vancouver Canucks anteriormente. O atacante de 29 anos tem 35 pontos em 49 jogos nesta temporada pelos Canadiens.
Montreal não reterá nenhum salário, de acordo com Arpon Basu, do The Athletic. Monahan tem um contrato de um ano no valor de US$ 1,985 milhão, e seu valor de teto salarial para o restante da temporada é de pouco mais de US$ 785 mil, segundo o CapFriendly.
Os Canadiens adquiriram Monahan do Calgary Flames em agosto de 2022 em um movimento de Calgary para se livrar do salário do jogador. Então, Montreal também recebeu uma pick de primeira rodada no Draft neste acordo.
O jogador tem sofrido com lesões nos últimos anos, mas marcou pelo menos 22 gols em cada uma de suas primeiras sete temporadas na NHL. Sean Monahan fornecerá uma profundidade na posição de pivô necessária os Jets, atrás da estrela de primeira linha Mark Scheifele.
Winnipeg está, atualmente, em terceiro lugar na Divisão Central, mas apenas dois pontos atrás do primeiro lugar com dois jogos a menos.
(Foto: Divulgação/NHL.com)