Treinados dos Avs está em dúvida sobre as condições físicas de Landeskog, que ainda não estreou em 22-23 por causa de uma lesão
Em entrevista nesta quarta-feira (8), o treinador do Colorado Avalanche Jared Bednar se mostrou preocupado com a situação de Gabriel Landeskog, que por causa de uma lesão nas costas, ainda não atuou pela equipe na atual temporada. “Estou preocupado? Claro que sim. Ele ainda não jogou na temporada, não acredito que basta ele ser liberado e pronto. Gabriel trabalha muito, mas isso requer tempo.” completou o treinador.
Landeskog, capitão do Avalanche, passou por uma cirurgia nas costas em outubro do ano passado e segue se recuperando, desde então. Bednar garantiu que a lesão não está relacionada com outro problema que o jogador sofreu em março de 2022, onde também teve que passar por uma cirurgia, desta vez no joelho e perdeu 23 partidas na reta final da temporada regular. Para a sorte dos Avs, Landeskog retornou nos playoffs e foi peça fundamental no título, marcando 22 pontos (11 gols e 11 assistências) nas 20 partidas do mata-mata.
A equipe confirmou que não existe uma data determinada para o retorno do jogador. Landeskog vem patinando em treinos individuais desde o meio de fevereiro, mas não se espera que ele atue na temporada regular. Os Avs seguem numa briga feroz por uma das vagas aos playoffs. Hoje, a equipe está na terceira posição na Divisão Central com 76 pontos, apenas um a mais do que o Winnipeg Jets, que está na segunda e última vaga de Wild Card no Oeste. O time volta ao gelo nesta quinta-feira (9), recebendo o Los Angeles Kings na Ball Arena, em Denver.
Créditos na foto: site oficial da NHL