Jogador e Toronto tinham chegado a acordo de dois anos em julho, mas negócio não foi para frente; salário é de US$ 1,47 milhão anualmente
O Toronto Maple Leafs anunciou, nesta quarta-feira (11), a contratação de Jani Hakanpaa. O vínculo é de um ano, com salário de US$ 1,47 milhão. O jogador tem 32 anos de idade, era agente livre, vem de três temporadas com o Dallas Stars e tem passagens pelo Anaheim Ducks e Carolina Hurricanes.
Hakanpaa vem se recuperando de uma cirurgia no joelho. O procedimento foi realizado em março e o deixou de fora dos últimos playoffs, quando Dallas avançou até a final da Conferência Oeste. O defensor disputou 64 partidas na temporada regular, com dois gols e dez assistências.
Segundo Steve Simmons, de The Toronto Sun, a lesão de Jani Hakanpaa é um problema de articulação. Curiosamente, a situação acabou adiando o acerto com os Maple Leafs e reduzindo o vínculo entre clube e atleta.
De acordo com fontes, Hakanpaa e Toronto haviam chegado a um acordo de dois anos ainda em julho, quando da abertura do mercado, mas como o jogador ainda trabalhava em sua recuperação e tinha um futuro incerto, o negócio não foi fechado.
Jani Hakanpaa se destaca no jogo físico. Com mais de 800 hits desde 2020, ano em que ele se firmou na liga, o defensor está em nono lugar nesta estatística entre os jogadores ativos.
Os Maple Leafs estreiam na temporada 2024-25 em 9 de outubro, fora de casa, contra o Montreal Canadiens.