NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de março de 2023 - 11h03

James Reimer decide não vestir camisa do orgulho LGBTQIA+ em ação dos Sharks

Goleiro reserva dos Sharks no sábado, Reimer não usou a camisa da equipe no aquecimento da partida

Neste sábado (18), o San Jose Sharks recebeu o New York Islanders e saiu derrotado pelo placar de 4 a 1. Mas o que aconteceu antes do jogo chamou a atenção de todos na NHL. O time usou uma camisa alusiva ao orgulho LGBTQIA+ durante o aquecimento, mas James Reimer decidiu não só não usar a camisa como não participar de todo o exercício.

“Estou na NHL por 13 anos e todo esse tempo e bem antes também, sou um cristão, não apenas no nome mas da forma que vivo a minha vida. Neste momento, estou escolhendo não apoiar algo que vai contra minhas convicções pessoais, que são baseadas na Bíblia, que acredito ser a maior autoridade na minha vida. Acredito que todas as pessoas tenham o seu valor e a comunidade LGBTQIA+, como todas as outras, são bem-vindas no mundo do hóquei.”, disse o goleiro, por meio de um comunicado oficial.

Os Sharks também se manifestaram sobre o caso. “Nossos valores são dedicados a termos um ambiente seguro e convidativo a todos. Também entendemos e aceitamos os direitos individuais de se expressarem, como escolherem demonstrar suas crenças, independente da causa. Como uma organização, não abrimos mão de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e encorajar outros a se engajar nessa luta.”

Reimer é o segundo atleta da NHL a não vestir a camisa do orgulho LGBTQIA+ na temporada. Em janeiro deste ano, Ivan Provorov, defensor do Philadelphia Flyers, também não usou a camisa no aquecimento da equipe.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram