Atacante do Vegas Golden Knights anotou 26 pontos na campanha do título. 'Muitos passam a carreira inteira sem a chance de levantar a copa'
O Vegas Golden Knights conquistou sua primeira Stanley Cup nesta terça-feira (13), após vencer o Florida Panthers no jogo 5 final por 9 a 3. O atacante Jack Eichel foi o artilheiro do time na campanha, com 26 pontos, sendo seis gols e 20 assistências — oito delas na série decisiva. “É a coisa mais difícil do mundo”, celebrou. “Você se pergunta se algum dia vai conseguir. Tanta gente passa a carreira inteira sem a chance de levantar a copa.”
Embora ainda tenha apenas 26 anos de idade, a trajetória de Eichel até o título foi controversa devido aos impasses com seu antigo time, o Buffalo Sabres. Clube e jogador discordaram sobre um tratamento de hérnia cervical e o desentendimento levou o atleta a forçar sua saída. Após longa queda de braço, Eichel, que havia sido selecionado pelos Sabres com a 2ª escolha geral do Draft de 2015, acabou negociado com o Vegas Golden Knights.
O título e a performance do artilheiro, líder em pontos também na temporada regular, com 27 gols e 39 assistências, coroam a decisão de mudar para Vegas. “Melhor sentimento do mundo. É incrível”, exclamou, quando questionado como se sentia após o título.
Questionado por Daren Millard, locutor e setorista dos Golden Knights, se a Stanley Cup é pesada, Eichel se divertiu. “Mais pesada que qualquer coisa”, brincou. “Mas fica levinha, levinha. Quando você a levanta… é o sonho de uma vida.”
Apesar dos números de Eichel, o prêmio de MVP foi para o colega Jonathan Marchessault. Com 25 pontos na campanha, Marchessault foi o goleador do time nos playoffs, com 13 gols.
Foto: NHL.com