NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de maio de 2024 - 10h05

J.T. Miller decide, Canucks batem Oilers e ficam perto da classificação

Com gol nos segundos finais, experiente atacante dá vitória e deixa equipe de Vancouver perto da final da Conferência Oeste

Em um final dramático, J.T. Miller marcou o gol decisivo com 33 segundos para o fim do terceiro período, levando o Vancouver Canucks a uma vitória por 3 a 2 sobre o Edmonton Oilers no Jogo 5 da Segunda Rodada da Conferência Oeste na Rogers Arena, nesta quinta-feira (16).

A vitória, garantida nos últimos momentos do jogo, contou com contribuições de Carson Soucy e Phillip Di Giuseppe, enquanto Arturs Silovs fez 21 defesas. Os Canucks fizeram ajustes significativos ao mudar três de suas quatro linhas de ataque antes do Jogo 5, superando os Oilers por 17 a quatro em chutes a gol no segundo período e terminando o jogo com um total de 35 chutes, seu maior número nos playoffs até agora.

Apesar de uma forte performance de Leon Draisaitl, do Edmonton, que ampliou sua sequência de pontos no início dos playoffs da Stanley Cup para dez jogos com uma assistência, e das 32 defesas de Calvin Pickard, os Oilers não conseguiram vencer. O power play de Edmonton, anteriormente o melhor dos playoffs com uma taxa de sucesso de 46,7%, falhou dessa vez, passando em branco com apenas três chutes a gol nesta partida crucial.

Agora, os Canucks têm a chance de avançar novamente para uma final de conferência, fato que aconteceu pela última vez em 2010-11, quando a equipe perdeu a final da Stanley Cup para o Boston Bruins. Os Oilers, por sua vez, buscam evitar amargar a terceira eliminação seguida na segunda rodada e, para isso, terão que forçar o Jogo 7 em seus domínios.

O jogo

Os Oilers, inicialmente, abriram o placar no primeiro período, quando Evander Kane marcou com um belíssimo one-timer do círculo esquerdo de face-off, aproveitando um passe de Draisaitl. No entanto, Soucy empatou para Vancouver no final.

Os Oilers não demoraram muito para reagir, e retomaram a liderança 23 segundos depois. Autor do gol, Saucy caiu na zona ofensiva e levou a um contra-ataque, permitindo que Mattias Janmark convertesse um passe cruzado de Connor Brown, fazendo 2 a 1. Os Nucks ainda tiveram algumas oportunidades nos minutos finais do primeiro período, mas pararam em Pickard.

No entanto, a pressão continuou, e os Canucks empataram novamente logo no começo do segundo período, quando Di Giuseppe, retornando após perder dois jogos devido ao nascimento de seu filho, marcou com um backhand que entrou entre as pernas de Pickard. Nils Aman desempenhou um papel fundamental ao afastar o disco de Evan Bouchard atrás do gol dos Oilers, dando assistência para o gol de Di Giuseppe.

A etapa final trouxe um Canucks ainda mais forte, tentando empurrar os Oilers com um forecheck pesado, mas o gol da vitória veio apenas no final do terceiro período, quando Elias Lindholm lançou o disco em direção ao gol. Ele desviou no skate de Elias Pettersson, acertou a trave e foi para Miller, que empurrou para a rede vazia, selando a vitória para Vancouver.

FT: Vancouver Canucks 3-2 Edmonton Oilers (VAN lidera a série por 3-2)

(Foto: Twitter Vancouver Canucks)

instagram