NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
22 de janeiro de 2024 - 11h01

Islanders derrotam Stars na estreia do técnico Patrick Roy

New York busca o empate e bate Dallas na prorrogação por 3 a 2. 'Você sempre quer vencer o primeiro jogo', diz o novo head coach

Patrick Roy, novo técnico do New York Islanders, estreou no cargo neste domingo (21), em casa, contra o Dallas Stars. Após quatro derrotas consecutivas, os Isles, enfim, voltaram a ganhar e, na prorrogação, derrotaram a equipe texana por 3 a 2.

“Você sempre quer vencer no primeiro jogo”, disse o head coach. “Estou grato pelo esforço dos meus jogadores. Só queria que fizéssemos uma boa apresentação para a nossa torcida.”

Constantemente procurado pelas câmeras instaladas na UBS Arena, Roy não demorou para sorrir. O primeiro gol dos Islanders saiu com pouco mais de dois minutos, praticamente no primeiro contra-ataque dos anfitriões. A jogada começou com Noah Dobson, que desarmou Evgenii Dadonov. A sobra ficou com Alexander Romanov, que tabelou com Mathew Barzal e finalizou, abrindo o placar para New York.

Com parcial de 1 a 0, o primeiro período foi, também, o mais equilibrado.

Daí pra frente, Dallas tomou as rédeas da situação. Muito mais ofensivos, os visitantes viraram no segundo período com Jason Robertson e Nils Lundkvist e mantiveram o ritmo na etapa final.

Mas se os Stars tinham mais profundidade, os Islanders se garantiram com um grande trabalho defensivo, jogo físico intenso tanto dos atacantes quanto dos zagueiros, e uma grande atuação de seu goleiro.

Apesar da falha no segundo gol dos Stars, Ilya Sorokin foi fundamental na vitória com 40 defesas. Um dos maiores goleiros da história da NHL, Roy aprovou a atuação do russo. “Estava em grande forma, parecia muito confiante (…) Ele é muito sólido, dá para entender por que foi candidato ao Vezina Trophy (entregue ao melhor goleiro) no ano passado”, afirmou o head coach, que conquistou o referido prêmio três vezes na carreira.

Desviando chute de Dobson, Hudson Fasching empatou para New York no comecinho do terceiro período. Os Isles seguraram as pontas, forçaram a prorrogação e, na primeira oportunidade, Bo Horvat recebeu de Barzal, foi para o mano a mano contra o goleiro Scott Wedgewood e marcou o gol da vitória, 3 a 2.

“Assisti da primeira fileira”, brincou Barzal, sobre o gol decisivo. “Foi bonito. Ele pediu o passe e eu fui lá buscar.”

Mesmo com a derrota, Pete DeBoer, técnico de Dallas, ficou feliz com o ponto conquistado. “Valeu a pena o esforço, levando em conta as circunstâncias, jogando dias seguidos”, comentou. No sábado (20), os Stars foram a New Jersey e venceram os Devils por 6 a 2.

Em terceiro lugar na Divisão Central com 60 pontos em 46 jogos, os Stars seguem na estrada e nesta terça-feira (23) visitam o Detroit Red Wings. Os Islanders são apenas o quarto na Divisão Metropolitana, com 51 pontos nos mesmos 46 jogos, e recebem o Vegas Golden Knights, também na terça-feira (23).

Outros resultados da rodada
New York Rangers 5 @ 2 Anaheim Ducks
Ottawa Senators 5 @ 3 Philadelphia Flyers
Minnesota Wild 5 @ 2 Carolina Hurricanes
Detroit Red Wings 2 @ 1 Tampa Bay Lightning
Toronto Maple Leafs 3 @ 1 Seattle Kraken

Foto: NHL.com

instagram