NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de fevereiro de 2023 - 08h02

Hurricanes vencem Capitals com gol salvador de Stefan Noesen

Stefan Noesen marca o gol salvador dos Canes no segundo período e é parte principal da vitória da franquia em cima dos Caps

O Carolina Hurricanes viajou, nesta terça-feira (14), para a gelada capital americana dos Estados Unidos, para enfrentar a equipe do Washington Capitals e com uma noite solitária de destaque de Stefan Noesen, venceu a partida pelo placar de 3 a 2. Noesen, teve uma noite para se recordar, já que deu uma assistência para o segundo gol dos Canes e, anotou o gol da vitória da franquia, ainda no segundo período.

Quem também se destacou foi o goleiro Frederik Andersen, que terminou a partida com 34 defesas de 36 chutes tentados, sendo 14 dessas defesas, no último período, para assegurar a vitória. Além dos dois mencionados, Brent Burns e Paul Stastny auxiliaram o time visitante, ambos anotando um tento.

Pelo lado dos Caps, Joe Snively foi o destaque do time, marcando o gol de empate no segundo período e dando a assistência para T.J. Oshie marcar o primeiro  gol dos mandantes na Capital One Arena. Darcy Kuemper, apesar da derrota, segurou bem embaixo da meta dos Capitals, realizando 27 defesas dos 30 chutes a sua meta, terminando com uma média de 90% discos salvos.

Essa partida ainda marcou um recorde para um dos jogadores do Carolina Hurricanes. Entrando no gelo na capital americana, o defensor Brady Skjei disputou sua partida de número 500. Dessas 500 partidas, 307 foram com o time do New York Rangers, com 25 gols e 87 assistências e com o Carolina Hurricanes foram 193 partidas com 22 gols e 52 assistências.

Com essa vitória, o Carolina Hurricanes fixa-se ainda mais no topo da Divisão Metropolitana, acumulando 35 vitórias, dez derrotas apenas e oito derrotas na prorrogação, tendo 78 pontos, abaixo apenas do Boston Bruins com seus 86 pontos na Divisão do Atlântico. A temporada não tem sido gentil para o Washington Capitals, pois a equipe amargura a quinta colocação da Divisão Metropolitana com 28 vitórias, 22 derrotas e seis derrotas na prorrogação, obtendo apenas 62 pontos e ficando atrás de Pittsburgh Penguins, New York Rangers, New Jersey Devils e do próprio Carolina Hurricanes.

O JOGO

O começo da partida foi melhor para o Washington Capitals, que conseguiu dominar mais nas finalizações e trouxe grandes ameaças para Frederik Andersen, que conseguiu se defender bem. Com esse poderio ofensivo, todos acreditavam que o gol dos Caps estava mais próximo de sair, porém, Brent Burns recebeu o disco na entrada da zona ofensiva, ele penteou o puck e finalizou no canto direito de Darcy Kuemper, que não viu o disco entrar em sua meta.

Mesmo com a desvantagem no marcador, os Capitals não se deixaram abater e, quando o período estava para se encerrar, o gol de empate chegou. Joe Snively recebeu um lindo passe de Dmitry Orlov, ele carregou e tocou cruzado para T.J. Oshie, que deu um leve desvio e o puck morreu no fundo das redes, sem chances de defesa para Andersen.

As coisas continuaram quentes na Capital One Arena, principalmente no segundo período. Logo no início, Stefan Noesen ganhou o faceoff no campo ofensivo, tocou para Calvin de Haan, que finalizou e Paul Stastny deu um leve desvio no puck, mudando sua direção para o fundo das redes de Kuemper, que, novamente, não viu o disco.

O estrago poderia ter sido maior quando Jesperi Kotkaniemi conseguiu receber o disco e ficar cara a cara com Kuemper, mas a finalização do jovem foi ruim e Darcy estava bem postado para realizar a defesa. Poucos minutos depois, foi a vez do contra-ataque fulminante dos Caps funcionar, pois Trevor van Riemsdyk deu um lindo passe para Joe Snively na lateral esquerda, ele avançou e finalizou na saída de Andersen, que não estava bem postado para realizar a defesa e, acabou tomando o gol.

Com o jogo empatado e todos querendo muito ficar à frente do marcador novamente, a estrela de Stefan Noesen decidiu brilhar ainda na metade do tempo e, novamente com um disco desviado. Brady Skjei recebeu o puck na direita, ele dominou e finalizou com muita força, Noesen que estava bem posicionado conseguiu dar um leve desvio no puck e ele entrou para o fundo das redes, levando a loucura, os poucos torcedores que estavam na Capital One Arena.

O último período foi enfim marcado por uma grande atuação de Frederik Andersen, o paredão dos Canes. A primeira grande oportunidade dos Caps veio com Nicklas Backstrom, que conseguiu se adiantar ao defensor e finalizou com força para a meta dos Hurricanes, mas a grande defesa de Andersen salvou. Em seguida, foi a vez de T.J. Oshie tentar seu segundo gol na partida, mas parou também na excelente defesa do goleiro dinamarquês.

Por último, a vitória poderia ter vindo com o gol de Trevor van Riemsdyk, que aproveitou uma confusão na frente do gol de Andersen e com o gol livre, ‘empatou’ a partida. Porém, os juízes analisaram a jogada e decidiram que Daniel Sprong cometeu uma interferência em Andersen e anularam o tento, deixando os Caps atrás do marcador novamente e, com isso, o time da casa não teve mais tempo de reação, deixando essa derrota com um gostinho ainda mais amargo.

O Carolina Hurricanes agora terá esta quarta-feira (15), para descansar e treinar seus atletas, pois voltam para os seus domínios para enfrentar a equipe do Montreal Canadiens. O Washington Capitals tem que se reerguer, pois terão um dia de descanso e já retornam para a Capital One Arena e, desta vez, enfrentar a forte equipe do Florida Panthers.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Carolina Hurricanes)

instagram