NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de maio de 2024 - 18h05

HC dos Panthers ironiza multa recebida por Jacob Trouba, dos Rangers

Defensor dos Rangers foi multado em apenas US$ 5 mil por jogada violenta

É seguro dizer que o técnico do Florida Panthers, Paul Maurice, não gostou da punição imposta pela NHL a Jacob Trouba, depois que o defensor do New York Rangers foi apenas multado por dar uma cotovelada em Evan Rodrigues.

Ao se reunir com os repórteres nesta segunda-feira (27), durante uma folga da final da Conferência Leste, Maurice discutiu a decisão. “Pobre rapaz, pobre Jake. Ele não vai conseguir comer”, brincou Maurice.

Trouba foi multado em US$ 5 mil, o máximo permitido pela CBA, por acertar a cotovelada na cabeça de Rodrigues. Os árbitros inicialmente consideraram a agressão como uma penalidade máxima, cinco minutos, mas depois de revisar a jogada, rebaixaram a punição para dois minutos.

Trouba esteve sob observação por vários golpes questionáveis em seus 11 anos de carreira, mas o defensor só foi suspenso duas vezes. Esta é a terceira vez que ele é multado.

“(Rodrigues) parece bem”, disse Maurice sobre seu atacante, que permaneceu no gelo após o hit recebido.

Maurice se recusou a comentar sobre a arbitragem ou o hit de Trouba após a derrota de Florida por 5-4 no jogo 3, dizendo: “Acho que já tenho o suficiente para fazer. Não vou fazer nenhuma arbitragem ou segurança dos jogadores esta noite.”

Depois que o atacante do Rangers, Barclay Goodrow, se tornou o herói da prorrogação, o New York lidera a série por 2 a 1 no jogo 4 na terça-feira (28).

Foto: NHL.com/Divulgação

instagram