NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
16 de novembro de 2023 - 11h11

Hart brilha em seu retorno e Flyers batem Hurricanes

Apóa passar duas semanas lesionados, goleiro brilha em seu retorno e Flyers conquistam grande vitória fora de casa

Nesta quarta-feira (15), o Philadelphia Flyers venceu o Carolina Hurricanes por 3 a 1 na PNC Arena em Raleigh. Em um resultado surpreendente, a equipe da Filadélfia contou com uma grande atuação do goleiro Carter Hart, que fazia o seu retorno ao gelo após ficar lesionado por duas semanas. Com 31 defesas importantes, principalmente no primeiro período, Hart segurou o ímpeto do ataque dos Canes e garantiu a vitória para a sua equipe.

No entanto, os Flyers não viveram apenas do goleiro. Com um ataque muito fluído e rápido, se aproveitando da fragilidade dos Canes na zona neutra, a equipe abriu o placar logo nos minutos iniciais. Em uma boa jogada trabalhada, Morgan Frost ajeitou para Owen Tippett soltar uma pancada da linha azul para vencer o goleiro Pyotr Kochetkov e marcar o primeiro.

Hart começou a aparecer bem na partida já na primeira etapa, salvando pelo menos três oportunidades de gol claras para os Hurricanes. A maior delas foi em Jesperi Kotkaniemi, que aproveitou a falha da defesa para sair cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu vencê-lo. Assim como no futebol, o puck pune, e os Canes sentiriam essa punição no final do período. Depois de um chute para o gol de Nick Seeler, Travis Konecny desviou e marcou o segundo dos Flyers.

Com um déficit de dois gols indo para o segundo período, os Hurricanes precisaram aumentar o seu senso de urgência, principalmente para tentar bater um Hart inspirado. No entanto, o problema ficou ainda maior quando, com apenas 28 segundos, Sean Walker mandou para frente do gol e Ryan Poehling desviou para vencer o goleiro e aumentar a vantagem.

Tendo mais fluidez em seu ataque, se utilizando de passes rápidos, os Hurricanes conseguiram diminuir quando Tony DeAngelo achou bom passe no meio para Stefan Noesen chutar de primeira e diminuir. Depois disso, porém, Hart voltou a brilhar, segurando o placar no que poderia ser um problema ainda maior para os Flyers com a torcida dos Canes voltando para o jogo.

O terceiro período foi muito mais controlado pelos Flyers, que conseguiram impedir os Canes de chegarem perto do seu crease e criarem chances de perigo. Com isso, a equipe da casa contava com mais chutes da linha azul, que não foram suficientes para vencer Hart e garantiram uma vitória importante para Philadelphia fora de casa.

FT: Carolina Hurricanes 1-3 Philadelphia Flyers

(Foto: Twitter Philadelphia Flyers)

instagram