Wayne Gretzky elogia gol estilo Lacrosse de Bedard, que desponta como favorito a calouro do ano na NHL
Na história da NHL, existem poucas marcas históricas sem o nome de Wayne Gretzky, mas o “The Great One” achou algo que ele não poderia executar no gelo. “Não consigo fazer o que ele fez na partida, não está no meu repertório. Não consigo fazer aquele movimento com o taco. Na minha época, talvez, Brett Hull fizesse, eu nunca.” disse Gretzky, após o sensacional gol de Connor Bedard, na partida contra o St. Louis Blue, no último sábado (23).
A jogada, que lembra um movimento de Lacrosse mas foi batizada de Michigan na NHL , em homenagem a Mike Legg, que fez o gol pela primeira vez em 1996 atuando pela Universidade de Michigan no Final Four da NCAA, foi executada por Bedard que chegou a 13 gols e 30 pontos na temporada, liderando todos os calouros com folga. Apesar das boas atuações do número 1 do Draft de 2023, os Blackhawks seguem na lanterna da Divisão Central.
E no mesmo sábado (23), Bedard não foi o único a marcar um gol estilo Michigan. Trevor Zegras, dos Ducks, também deixou o seu na partida contra o Seattle Kraken, após ficar de fora por 20 jogos devido a uma lesão. Foi a primeira vez na história que dois gols desse tipo são marcados no mesmo dia. O primeiro a balançar as redes desse jeito foi Andrei Svechnikov, dos Hurricanes, contra os Flames em 2019.
Confira abaixo os dois golaços, de Bedard e Zegras, que levantaram todos os fãs do hóquei no gelo neste último final de semana. A NHL está em seu intervalo de Natal e retorna aos jogos no próximo dia 27.
Créditos na foto: site oficial da NHL