NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de junho de 2023 - 11h06

Golden Knights largam na frente na final da Stanley Cup

Em casa, Vegas faz 5 a 2 no Florida Panthers e vence jogo 1 da série decisiva. "Um time em que todo mundo ajuda", diz Zach Whitecloud

A final da Stanley Cup começou a ser disputadas neste sábado (3). Com mando de gelo, o Vegas Golden Knights teve o privilégio de abrir a série decisiva contra o Florida Panthers em casa e não decepcionou. Apesar da partida equilibrada, os Golden Knights venceram por 5 a 2 e largaram na frente na finalíssima. “Cada jogador neste time ajuda da maneira que pode”, elogiou o defensor Zach Whitecloud, um dos destaques da noite. “Somos bons em incentivar um ao outro, em ter certeza que todos somos dignos de confiança mútua.”

Como tem sido constante nos playoffs, os Panthers começaram em ritmo acelerado e dominaram a primeira metade da etapa inicial. Mesmo em desvantagem numérica, os Cats abriram a contagem em jogada individual do veterano Eric Staal. Vegas chegou ao empate ainda no primeiro período, com gol de Jonathan Marchessault em power play.

A segunda etapa seguiu na mesma tônica e Florida por pouco não voltou à frente no placar. Em lance que vem sendo apontado como mais importante da partida, Adin Hill foi deslocado por Matthew Tkachuk, deixando a trave aberta para Nick Cousins. No reflexo, o goleiro esticou o braço e, com a ponta do taco, impediu o que seria o segundo gol dos Panthers. “Surreal”, disse o técnico Bruce Cassidy. “Mudou a história do jogo.”

Com a partida um pouco mais sob seu controle, Vegas virou, mais uma vez com destaque para o talento individual: com o domínio do puck, Shea Theodore abriu espaço, fintou Anthony Duclair, arriscou de longe e fez 2 a 1 para os Golden Knights.

Pouco antes da sirene soar, o próprio Duclair se redimiu, em outro lance individual. O atacante aproveitou a sobra de uma disputa de face-off e bateu de primeira, sem chances para Hill, igualando novamente o placar.

Até então balanceado, o confronto começou a pender para o time da casa na etapa final. Fundamental para o resultado com um excelente trabalho de marcação, Whitecloud pôs os Golden Knights na frente com um chute de trás do slot, em lance parecido com o do colega de posição Theodore.

Na sequência, Tkachuk errou um passe e deixou Mark Stone cara a cara com o goleiro Sergei Bobrovsky. Livre de marcação, o capitão anotou o quarto e definiu a vitória de Vegas.

https://www.youtube.com/watch?v=WAdJmXuitFw

O gol chegou a ser revisado por high sticking, devido a Stone levantar demais o taco para cortar o passe de Tkachuk, mas acabou validado.

Na rede vazia, Reilly Smith deu números finais à partida, 5 a 2 para Vegas.

O jogo também foi marcado por muitas penalidades, sobretudo no terceiro período, quando os Golden Knights começaram a abrir vantagem. Tkachuk, Sam Bennett e Radko Gudas, de Florida, e Chandler Stephenson, de Vegas, foram penalizados por má conduta.

“Vai ser uma série longa. Tem muito hóquei para ser jogado. Perdemos, aprendemos e vamos em frente”, disse Bobrovsky.

Ainda com mando de Vegas, Golden Knights e Panthers fazem o jogo 2 da final nesta segunda-feira (5).

Foto: Reprodução Twitter/Vegas Golden Knights

instagram