NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de maio de 2023 - 11h05

Golden Knights eliminam Oilers e vão às finais de conferência

Fora de casa, Vegas vence jogo 6 por 5 a 2 e avança para decisão do Oeste. Time de McDavid e Draisaitl, Edmonton decepciona novamente

O Vegas Golden Knights é o primeiro classificado para a final da Conferência Oeste nos playoffs da NHL. Neste domingo (14), a equipe de Nevada venceu o Edmonton Oilers por 5 a 2 fora de casa e fechou a série em seis jogos. Precisando da vitória para permanecer vivo e forçar a sétima partida, os Oilers chegaram a estar na frente por 2 a 1, mas cederam a virada e, mesmo dominante, viram a temporada ir por água abaixo.

“Precisamos melhorar”, desabafou Leon Draisaitl, após a derrota. “Respondemos e tivemos uma atuação sólida”, comemorou o goleiro Adin Hill, destaque da vitória.

Com apenas três minutos no primeiro período, o placar já era de 2 a 1 para Edmonton. Vegas largou na frente: em menos de 30 segundos, Reilly Smith encontrou a defesa desprotegida após o goleiro Stuart Skinner deixar a meta e anotou 1 a 0 para os visitantes. Os Oilers, no entanto, reagiram rápido, empataram no lance seguinte com o capitão Connor McDavid e tomaram a dianteira com Warren Foegele, em contra-ataque rápido e eficiente troca de passes.

Daí para a frente, Hill se tornou o grande nome do confronto. O arqueiro de Vegas teve uma performance perfeita, fechou os espaços e contou com o apoio da defesa: Zach Whitecloud, Nicolas Hague e Alec Martinez fizeram um ótimo trabalho, praticamente anulando a atuação de Edmonton em frente à crease e impossibilitando que gols como o segundo se repetissem.

E se os Oilers não encontravam maneiras de marcar, mesmo revezando chutes com Zach Hyman, Connor McDavid e Draisaitl, os Golden Knights não tiveram o mesmo problema. No ataque, o segundo período foi todo de Jonathan Marchessault, que pôs Vegas novamente na liderança com um hat trick.

Os visitantes conseguiam utilizar as brechas cedidas pelo adversário e foi assim que chegaram ao empate e à virada, dois gols de rebote de Marchessault.  O terceiro, já no final da segunda etapa, veio em um chute do slot, mas o capitão Mark Stone estava bem posicionado para aproveitar uma possível sobra.

https://www.youtube.com/watch?v=OiGddnG4VDc

 

O 4 a 2 decretou a vitória dos Golden Knights. O técnico Jay Woodcroft substituiu Skinner por Jack Campbell e, mesmo com o placar adverso, Edmonton seguiu melhor no terceiro período, mas Hill e a defesa de Vegas foram implacáveis. “Ele foi muito competitivo e lutamos ao lado dele. Estava inspirado hoje”, disse Hague, sobre seu goleiro.

Já na rede vazia William Karlsson deu números finais à partida e, simbolicamente, selou a classificação dos Golden Knights para mais uma final de conferência: 5 a 2.

“Vamos comemorar, mas ainda estamos no meio do caminho”, comentou Marchessault. “Sabíamos que seria um jogo duro e o mérito é coletivo. Seguimos nosso plano de jogo”, afirmou Jack Eichel. “Começamos bem, mas eles vieram com força total. Vacilamos, reagimos e tivemos uma atuação sólida”, disse Hill, herói da noite.

Se do lado de Vegas sobravam palavras positivas, Edmonton procurava explicações. É o quarto ano consecutivo em que o time, que sobra no ataque com McDavid e Draisaitl, é eliminado antes mesmo da Stanley Cup. “Estamos muito tristes por chegar tão perto do gol que forçaria o sétimo jogo”, lamentou Woodcroft. “A diferença foi que eles fizeram tudo certo e fecharam o gol”, justificou McDavid. “Vamos ter que superar esse tipo de coisa para vencer.”

Vegas agora espera o vencedor da série entre Dallas Stars e Seattle Kraken para conhecer seu adversário na final da Conferência Oeste.

Foto: Reprodução/Twitter Vegas Golden Knights

instagram