NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
11 de junho de 2023 - 10h06

Golden Knights derrotam Panthers e ficam a uma vitória do título

Com vitória por 3 a 2 no jogo 4, Vegas abre 3 a 1 na série final e pode conquistar a Stanley Cup em casa, já na próxima partida

O Vegas Golden Knights venceu o Florida Panthers por 3 a 2 neste sábado (10) à noite, no jogo 4 da final da Stanley Cup. Com o resultado, a equipe de Nevada abre 3 a 1 na série e está a apenas um triunfo de se sagrar campeã.

“É animador. Estamos a uma vitória do nosso objetivo. Vamos descansar, recuperar forças e nos prepararmos para terça-feira”, disse o goleiro de Vegas, Adin Hill. “Tudo que podemos fazer agora é pensar em vencer um jogo e trazer a série de volta para casa”, lamentou Sergei Bobrovsky, arqueiro de Florida.

Hill foi fundamental para o resultado que dá aos Golden Knights uma boa vantagem rumo ao título. Vencendo a série por 2 a 1, Vegas abriu o placar com apenas um minuto de jogo, gol de Chandler Stephenson. O próprio Stephenson e William Karlsson, já no segundo período, ampliaram para 3 a 0 e colocaram Florida contra as cordas.

“Não queríamos perder de jeito nenhum. Demos o nosso melhor e calamos a torcida”, disse Stephenson, sobre o começo avassalador de Vegas. “É um grande jogador, é difícil marcá-lo”, elogiou o técnico Bruce Cassidy.

No final da etapa, o gol de Brandon Montour com assistência do capitão Aleksandar Barkov manteve os Panthers no jogo.

O time da casa só acordou no terceiro período. Na base do desespero, Florida diminuiu a diferença para 3 a 2, novamente com a dupla Barkov, desta vez o autor do gol, e Montour.

A partir daí, o que se viu foi uma forte pressão dos Panthers, com os Golden Knights se garantindo graças a um bom trabalho defensivo e atuação de Adin Hill. Nos momentos finais, Florida jogou cerca de três minutos com a rede vazia, com Vegas acuado em seu lado do rinque. “Foi uma verdadeira batalha até o último segundo”, exaltou Nicolas Roy.

Após a sirene soar o final da partida, os dois times se envolveram uma briga generalizada. O jogo, que até então vinha sendo limpo em termos de faltas, terminou com penalidades para Hill, Montour e Matthew Tkachuk.

Estrela dos Panthers, Tkachuk jogou boa parte do duelo com uma lesão não especificada. “Deu para ir lá e tentar fazer alguma coisa”, lamentou o atacante. Seu status é desconhecido e, até então, não foi informado se ele retorna para o jogo 5.

A quinta partida entre Florida e Vegas, que pode valer a Stanley Cup, acontecerá nesta terça-feira (13), na T-Mobile Arena, casa dos Golden Knights.

O Florida que vence

Se para os Panthers, restam lamentações e alguma esperança de uma reação milagrosa, uma outra franquia no estado, que faz parte de sua organização, tem muito a comemorar. Na sexta-feira (9), o Florida Everblades varreu o Idaho Steelheads na final da Kelly Cup e conquistou seu terceiro campeonato da ECHL, liga profissional menor filiada à AHL e à NHL.

Assim como os Panthers, os Everblades eram seed 8 na Conferência Leste da sua liga. Nos playoffs, os “jacarés” passaram por South Carolina Stingrays, Jacksonville Icemen e Newfoundland Growlers para chegar à decisão. O goleiro Cam Johnson foi o MVP da conquista.

É a terceira Kelly Cup do Florida Everblades, que já foi filiado ao Tampa Bay Lightning e hoje atua como minor do próprio Florida Panthers. A ECHL, no entanto, encampa poucos atletas da NHL. No atual elenco dos Everblades, apenas o defensor Nathan Staios pertence aos Panthers.

Fotos: Reprodução Twitter/Vegas Golden Knights e Reprodução Twitter/Florida Everblades

instagram