NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de fevereiro de 2024 - 11h02

Golden Knights acabam com sequência invicta dos Oilers

Clube vinha de 16 vitórias consecutivas e estava a apenas uma de igualar recorde de Pittsburgh, de 1993

A sequência de 16 jogos invictos do Edmonton Oilers foi assunto recorrente na mídia norte-americana nesta terça-feira (6). Em visita ao Vegas Golden Knights, o clube poderia chegar à 17ª vitória consecutiva e igualar o recorde do Pittsburgh Penguins, batido em 1993. O resultado, no entanto, foi adverso. Embora tenha largado na frente, os Oilers cederam a virada e acabaram derrotados por 3 a 1, com destaque para Adin Hill, goleiro dos Golden Knights, com 30 defesas. “Justificou o salário”, brincou o técnico vencedor, Bruce Cassidy.

O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos do primeiro período e deu a entender que tudo estaria ao lado de Edmonton nesta noite. Vegas estava nos minutos finais de um power play quando Ivan Barbashev adiantou demais o puck e acabou perdendo sua posse. Oportunista, Vincent Desharnais “desviou” o disco e Leon Draisaitl ficou com a sobra. O alemão puxou contra-ataque e tabelou com Connor McDavid, que abriu o placar para os Oilers.

Em desvantagem, os Golden Knights tiveram breve domínio da partida, sobretudo no jogo físico, e chegaram ao empate ainda no primeiro período, com Nicolas Roy, aproveitando rebote.

Do segundo período em diante, a partida teve bom domínio por parte dos Oilers, mas sempre paravam em Hill. “O goleiro deles estava muito bem, fez grandes defesas”, disse McDavid.

Seguindo a máxima de “quem-não-faz-leva”, Vegas virou com Chandler Stephenson, já na etapa final, com chute de primeira, do lado direito do goleiro Stuart Skinner.

O terceiro gol veio no minuto final, com William Karlsson, na rede vazia. O atacante sueco, que voltava de lesão, também foi elogiado pelo trabalho de marcação contra McDavid. “Ele foi muito bem no 5-contra-5”, disse Cassidy.

Com a vitória por 3 a 1, os Golden Knights acabaram com o que poderia ser uma noite histórica para os Oilers. “Quando você está invicto há 16 jogos, é porque muita coisa vem dando certo”, disse McDavid. “É frustrante, mas segue o jogo.”

O recorde de vitórias consecutivas da NHL foi batido pelo Pittsburgh Penguins, na reta final da temporada 1992-93. Os Pens venceram 17 dos 18 últimos jogos da temporada regular. A marca só foi quebrada na última partida, em um empate em 6 a 6, fora de casa, contra o New Jersey Devils. Na época, quando o jogo terminava empatado após o tempo regulamentar e a prorrogação, o resultado era oficializado. As disputas de pênaltis só foram adotadas em 2005.

Rivais na Divisão do Pacífico, Golden Knights e Oilers seguem, respectivamente, em segundo e terceiro lugares na tabela. A equipe de Nevada soma 66 pontos contra 59 do time de Alberta, que tem seis partidas a menos. O Vancouver Canucks segue isolado na ponta com 73 pontos.

Edmonton segue na estrada e, nesta sexta-feira (9), visita o Anaheim Ducks. Vegas joga na quinta-feira (8), fora de casa, contra o Arizona Coyotes.

Outros resultados da rodada
Calgary Flames 4 @ 1 Boston Bruins
Dallas Stars 2 @ 1 Buffalo Sabres
Vancouver Canucks 3 @ 2 Carolina Hurricanes
Philadelphia Flyers 2 @ 1 Florida Panthers
Winnipeg Jets 0 @ 3 Pittsburgh Penguins
Montreal Canadiens 5 @ 2 Washington Capitals
Colorado Avalanche 3 @ 5 New Jersey Devils

Foto: NHL.com

instagram