NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de agosto de 2024 - 01h08

GM dos Jets quer que jovens do elenco assumam a responsabilidade

Kevin Cheveldayoff deseja que jovens carreguem o time para os playoffs

Em entrevista a TSN, o GM do Winnipeg Jets Kevin Cheveldayoff falou sobre o futuro da franquia e o papel dos jovens no elenco. “Estou olhando para nossos jovens atletas e vejo Logan Stanley, Ville Heinola, Brad Lambert, Nikita Chibrikov ou Cole Perfetti, eles são o tipo de atletas que precisamos para levar nossa organização para dias melhores. A responsabilidade está com eles.”, completou o GM.

Entre os nomes citados pelo gerente, Perfetti e Stanley são os jogadores que têm mais experiência na NHL, com mais de 100 jogos na liga. Perfetti está em sua terceira temporada e somou 38 pontos em 71 partidas em 23-24, mas chegou a ficar de fora de relação por 11 jogos na reta final da temporada e atuou apenas em um jogo nos playoffs. O atleta segue como um agente restrito e precisa de um novo contrato antes da próxima temporada.

“Acredito que Cole está apenas no começo da caminhada. Ele teve um grande final de 2023 e temos grandes planos pra ele.”, disse Cheveldayoff. Já no caso de Stanley, foram apenas 25 partidas na temporada passada, mas que garantiu uma renovação com os Jets por dois anos, com um valor anual de US$ 1,25 milhão.

Um nome que o GM da franquia não mencionou foi o de Rutger McGroarty, primeira escolha no draft de 2022, o que aumentou ainda mais os rumores que os Jets estão buscando uma troca para o jovem de 20 anos. Os jovens terão mais espaço no elenco do time, já que Nate Schmidt, Sean Monahan e Tyler Toffoli deixaram a equipe na offseason e poderão ser substituídos pela parte mais nova do elenco.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram